Feminino do Ipatinga Futebol Clube inicia temporada 2017


Equipe disputará neste ano a Copa Leste e Campeonato Mineiro. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

As Tigresas de Aço deram o ponta-pé inicial para a temporada 2017. Na noite dessa quarta-feira (22), parte do elenco se apresentou, no campo do Iguaçu, para o início da preparação para as competições deste ano, que serão a Copa Leste de Futebol Feminino e o Campeonato Mineiro Feminino.

Segundo a técnica e coordenadora de futebol feminino do Ipatinga, Kethleen Azevedo, a equipe manteve a base dos anos anteriores e espera resultados positivos em 2017. “Voltamos aos treinos nessa quarta-feira e 21 atletas compereceram. Mantemos a base do ano passado e com a ajuda da nova diretoria do Ipatinga vamos no reforçar, trazendo jogadoras para somar ao nosso elenco. Agora, vamos trabalhar firme para trazer o bicampeonato do Mineiro para o clube e para a cidade e não bater na trave como no ano passado”, disse.

Os treinamentos começaram mais cedo neste ano para o Ipatinga, pois a equipe disputará outra competição e se preparar com maior tempo para o Mineiro, que começa em setembro. “No mês de abril vamos disputar a Copa Leste de Futebol Feminino, que contará com times de outras cidades da região. O primeiro objetivo deste ano é trazer o título da Copa Leste para casa. Logo após a competição, estaremos realizando alguns amistosos com o objetivo de manter as atletas em atividade, para que cheguem preparadas para o Campeonato Mineiro”, destacou Kethleen.

Copa Leste de Futebol Feminino
A competição contará com quatro equipes: Ipatinga Futebol Clube, Clube Atlético Florestal Feminino (Dionísio), Real Sociedade (João Monlevade) e Guerreiras Esporte Clube (Inhapim). O Ipatinga estreia na competição dia 1º de abril, contra o Real Sociedade, em João Monlevade. A final da competição será realizada em Ipatinga, no dia 29 de abril, aniversário da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários