Fim de semana de muita adrenalina no XTERRA Vale do Aço

Marcelo Sebastião foi o campeão do XTERRA Duathlon. Fotos: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

A cidade de Ipatinga recebeu nesse fim de semana a etapa Vale do Aço do XTERRA Brazil Tour. A competição contou com diversas provas que movimentaram os arredores do Parque Ipanema e as trilhas próximas a Usipa, trazendo muitas emoções e aumentando a adrenalina dos participantes do XTERRA Vale do Aço.

A etapa Vale do Aço do XTERRA Brazil Tour contou com as seguintes modalidades: XTERRA Duathlon; XTERRA Night Half Trail Run; XTERRA Night Short Trail Run; XTERRA MTB Cup Pro; XTERRA MTB Cup Sport, além do XTERRA Kids, atividade desenvolvida para crianças entre 1 e 13 anos.

XTERRA Duathlon
Entre os homens, Marcelo Sebastião precisou de muita força de vontade para superar nomes de peso dentro do XTERRA Brazil Tour. O mineiro, que é conhecido por ser muito forte nas provas do XTERRA Duathlon, proporcionou ao público uma excelente disputa com Diogo Malagon e Frederico Zacharias, que terminaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Nem mesmo o intenso calor de Ipatinga (MG) foi suficiente para atrapalhá-lo. Com o tempo de 01:09:13, ele mostra que vem mais forte do que nunca para este ano.

No XTERRA Duathlon Elite Feminino, os destaques ficaram para Isabella Ribeiro e Sabrina Gobbo, que lutaram centímetro a centímetro pela liderança da prova. Reconhecidas por estarem entre as melhores atletas off-road do Brasil, elas não decepcionaram o público que foi em peso ao Parque Ipanema. Com o ritmo muito forte, Isabella conseguiu se desgarrar de Sabrina no último trecho da prova e comemorou muito sua segunda vitória no XTERRA Brazil Tour 2017. Márcia Helena de Paula também fez uma ótima prova e ficou com a terceira colocação da prova.

Celcino Vitorino, aos 82 anos, completou a prova dos 6km com 49min56seg.

XTERRA Half Night Run
A noite começou movimentada no Parque Ipanema. Com mais de 110 inscritos, os atletas do XTERRA Half Night Run não decepcionaram e mostraram disposição de sobra para completar o percurso. Vencedor da prova no XTERRA Camp Ibitipoca, Antônio Gonçalves repetiu a dose entre os homens, sendo seguido por Givanildo Rodrigues e Robert Utsch.

No feminino, Geisla dos Santos confirmou seu favoritismo e ampliou sua sequência invicta dentro do evento. No pódio, ela teve a companhia de Linabel Iramaia e Soraia da Silva, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

XTERRA Short Night Run
Após a largada do XTERRA Half Night Run foi a vez da largada dos atletas inscritos no XTERRA Short Night Run, que teve quase 600 participantes. O resultado final não decepcionou, muito pelo contrário. Mostrando a fibra dos verdadeiros guerreiros, os atletas voaram baixo e fizeram a festa da torcida.

Com o tempo de 19 minutos e 12 segundos, Marcos Ricardo Lima conquistou o título da prova, enquanto José Paulo da Silva e Paulo Henrique Pereira ficaram, respectivamente, com a segunda e terceira colocações.

No feminino, Ivanilda Calixto conquistou uma vitória inédita e foi acompanhada por Suelimar Reis e Maria Amélia Nascimento, que vieram na sequência.

XTERRA MTB Cup Pro
Com um percurso muito rápido e desafiador, os ciclistas fizeram bonito e proporcionaram momentos de muita adrenalina e técnica. No XTERRA MTB Cup Pro Elite, os competidores, que largaram para a distância de 33,3km, conheceram campeões inéditos.

Estreando em provas do XTERRA Brazil Tour, Leonardo Botelho pedalou em ritmo forte e terminou a prova com o tempo de 01:53:36. William Eustáquio e Diogo Malagon, que já havia ficado entre os primeiros no XTERRA Duathlon Elite Masculino, completaram o pódio.

Entre as mulheres, Sofia Franco precisou de muita disposição para cruzar a linha de chegada à frente de concorrentes tão fortes.  Usando toda sua técnica e coragem, ela terminou a prova em 02:20:32. Apenas 59 segundos distante de Sabrina Gobbo, campeã em 2016 do ranking anual do XTERRA Triathlon, que terminou na segunda posição. A experiente Robert Stopa chegou na terceira colocação e também recebeu sua premiação diante do público que se fez presente no Parque Ipanema.

XTERRA MTB Cup Sport
No XTERRA MTB Cup Sport, o equilíbrio também tomou conta da disputa. Na categoria masculina, Pedro Henrique Fonseca conquistou a vitória, seguido de perto por Luiz Otávio Valadares e Jefferson Carmo.

Entre as mulheres, Glaucia Vasconcelos ficou com o prêmio máximo da competição, enquanto Tânia Gonçalves e Cybelle Teixeira buscaram o lugar mais alto do pódio até os últimos metros.

XTERRA Kids
Não menos importantes, as crianças também tiveram muito destaque no último dia do XTERRA Vale do Aço. Contando com o efusivo apoio de seus familiares, elas não ligaram para o forte calor e se divertiram muito durante todo o tempo.  A prova, que reunia jovens de 1 a 13 anos, foi um verdadeiro sucesso e provou que a população ipatinguense abraçou e teve muitas alegrias com o retorno do XTERRA Brazil Tour à cidade.

Para acessar todos os resultados CLIQUE AQUI.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários