Flamengo vence Atlético por 2 a 0

Atlético x Flamengo no estádio Mineirão - Copa Sul, Minas, Rio 2016 - foto: Bruno Cantini/Atlético MG

Em partida válida pela primeira rodada da fase de classificação da Primeira Liga, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Mineirão.

Na próxima rodada da Liga, o adversário será o Figueirense, dia 6 de fevereiro (sábado), às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Antes, o Atlético enfrentará o Uberlândia, às 19h30 deste domingo (31/1), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, iniciando a luta elo bicampeonato mineiro.

O JOGO

Logo na primeira tentativa, em cobrança de escanteio pela direita, o cabeceio do zagueiro Tiago acertou o travessão.

O Galo também esteve próximo de abrir o placar aos dez minutos, em rápido contra-ataque puxado por Dátolo. Na sequência da jogada, o argentino tocou para seu compatriota Lucas Pratto fazer ótimo cruzamento, mas a finalização de Giovanni Augusto foi desviada pelo zagueiro.

No ataque seguinte, Dátolo cobrou escanteio pela direita e Leonardo Silva cabeceou para fora. Aos 20 minutos, Dátolo arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. Sete minutos depois, Giovanni Augusto concluiu para a defesa do goleiro Paulo Victor.

Giovanni Augusto teve boa chance aos 27 minutos, após cruzamento pela direita, e Paulo Victor fez a defesa. A partida seguiu sem grandes oportunidades até o fim da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

24288345149_4310a00817_z
Fotos: Bruno Cantini

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e Victor fez boa defesa logo no primeiro minuto, em chute de Everton.

Aos quatro minutos, após lance confuso na área, Lucas Pratto finalizou para a defesa de Paulo Victor. Em seguida, Douglas Santos cruzou pela esquerda e a bola ficou novamente com o arqueiro do time carioca.

Victor voltou a fazer boa defesa aos 18 minutos, em conclusão de Guerrero. Aos 22 minutos, Paolo Guerrero marcou para o Flamengo. Logo depois, o técnico Diego Aguirre promoveu a entrada de Lucas Cândido no lugar de Giovanni Augusto.

Lucas Pratto tentou enfiada de bola para Patric, aos 28, mas o goleiro saiu para interceptar o passe. Em seguida, Aguirre substituiu Leandro Donizete por Dodô e Dátolo por Pablo.

Aos 35, Lucas Cândido chutou de longe e a bola desviou na zaga antes de parar nas mãos do goleiro. O Galo tentou a reação na cobrança de falta de Tiago e a bola saiu com perigo à esquerda do gol.

Aos 42, Guerrero marcou o segundo gol do Flamengo. O Atlético tentou diminuir no chute cruzado de Dodô, após tabela com Lucas Pratto, mas a bola saiu à esquerda do gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 2 FLAMENGO
Motivo:
 Primeira Liga – 1ª rodada da fase de classificação
Data: 27/01/2016
Hora: 21h45
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Paolo Guerrero (67’) (87’)
Público: 30.378
Renda: R$ 649.450,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Nadine S. Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer
Cartões amarelos:
Tiago (Atlético)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Dodô), Giovanni Augusto (Lucas Cândido) e Dátolo (Pablo); Patric e Lucas Pratto.Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton (Chiquinho) e Gabriel (Marcelo Cirino); Paolo Guerrero e Emerson (Canteros). Técnico: Muricy Ramalho.

Comentários