FMF convoca clubes para arbitral do Mineiro Infantil e Juvenil

Acesita e Usipa representam a região do Vale do Aço na competição. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

A Federação Mineira de Futebol divulgou no início desta semana o edital de convocação para os clubes participarem da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil. Com data marcada para o dia 7 de março, na sede da entidade, as agremiações discutirão os detalhes do torneiro, que está previsto para iniciar no dia 29 de abril.

No edital, a FMF convocou 16 clubes, dos 18 de direito. A região do Vale do Aço será representada, novamente, pelas equipes do Acesita e Usipa, que nos últimos anos tem feito boas campanhas e revelando atletas para outras equipes de Minas Gerais e do Brasil. Completam a lista de convidados as seguintes equipes: América; AMDH; Atlético; CFA; Colo-Colo; Cruzeiro; Dínamo EC; Frigoarnaldo; Funorte; Nacional de Muriaé; Riachinho; Social, de São João del-Rei; Uberabinha e Villa Nova.

Ficaram de fora do edital de convocação duas agremiações, o Desportivo Minas, segundo colocado geral da 2ª Divisão, e o Arsenal, que por documentação irregular perante à FMF não foram convidados até o momento, conforme informado pela entidade. Em contato do VALE DO AÇO ESPORTES com o Departamento de Competições da FMF, a entidade informou que: “Aguarda a regularização das duas agremiações e espera que seja feito a prazo de participarem da competição. E caso não seja regularizado, ainda não está definido se as outras duas vagas serão preenchidas”.

Os times do Uberabinha e Nacional de Muriaé são as duas equipes que subiram de divisão, ficando em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, na classificação geral conjunta. O Uberabinha foi campeão da 2ª Divisão do Sub-15 e vice no Sub-17. Enquanto o Nacional permaneceu em 3º nas duas categorias.

Neste ano, a FMF já se adiantou e informou que o clube que, sem justificativa plausível, não comparecer ao Conselho Técnico, estará renunciando ao seu direito de participação no referido campeonato. A entidade, também divulgou um série de documentos que o clube deverá apresentar até o dia 3 de março, para assim ter o direito de disputar a competição, são eles:

  • Comprovante de quitação do boleto de anuidade, exercício 2017, expedido pela FMF.
  • Comprovante de quitação do boleto de anuidade, exercício 2017, expedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
  • Certidão negativa, emitida pela tesouraria da FMF, com data de emissão posterior à da publicação do presente Ofício.
  • Certidão negativa, emitida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), cuja data de emissão também seja posterior à da publicação do presente Ofício.

Na última edição, o Cruzeiro foi campeão da categoria Infantil, tendo o Atlético como vice. Já no Juvenil, as coisas se inverteram. O Atlético foi o campeão e o Cruzeiro vice.

Comentários