Futsal Feminino de Ipatinga garante vaga na fase final do Mineiro de Futsal

O Futsal Feminino da cidade de Ipatinga garantiu neste fim de semana a classificação para a fase final do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino, na categoria Sub-20, chegando a sua quinta participação na fase final do Estadual. Os jogos da fase classificatória foram disputados no Ginásio Filadélfia, na cidade de Governador Valadares.

1No primeiro jogo do dia, apesar de boas chances paras as duas equipes, o time de Ipatinga perdeu de virada para a equipe de Governador Valadares por 3 a 2, os gols das ipatinguenses foram marcados por Janaína e Larissa.

Com a derrota a equipe de Ipatinga necessitava ganhar a segunda partida do dia, desta vez contra o Itabira, por dois gols de diferença, para se classificar para a final do Estadual, deixando a briga para a outra vaga entre Itabira e Governador Valadares.

A equipe de Ipatinga entrou na quadra focada, sabendo do que apenas a vitória interessava, tentando não dar chances para o ataque de Itabira e forçando as saídas de contra-ataque.

3O jogo foi acirrado, com boas chances para ambos os lados, porém terminando o primeiro tempo com um empate sem gols. No segundo tempo, a equipe de Ipatinga conseguiu abrir o placar com a ala Monique, após uma jogada ensaiada de escanteio: 1 a 0.

A partida continuava disputada e o time de Ipatinga teve mais um problema na busca pela classificação. Faltando oito minutos para o fim do jogo, Janaína foi expulsa. Com isso, o time de Itabira foi para cima. Porém, em uma jogada de contra-ataque a ala Ana Beatriz marcou o gol, que sacramentou a vitória de Ipatinga por 2 a 0, garantindo a sua 5° participação na fase final do Campeonato Mineiro do Sub-20.

Fotos: Divulgação Kefas

Comentários