Galo goleia Santa Cruz e se aproxima do G4

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 30.07.2016 Atlético x Santa Cruz - na Arena Independência - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético manteve sua arrancada rumo ao G4 do Campeonato Brasileiro ao golear o Santa Cruz por 3 a 0, na noite deste sábado, na Arena Independência. Os gols foram de Robinho, Fred e Luan. Com o triunfo sobre o time pernambucano, o terceiro seguido na competição, o Galo subiu para o 5º lugar, com 29 pontos, três a menos que o líder. Na próxima rodada, o adversário será o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi.

O JOGO

O time visitante teve o primeiro ataque em cruzamento pela direita e o atacante errou a finalização. O Galo respondeu em cobrança de escanteio pela direita e cabeceio de Erazo por cima do gol, rente ao travessão.

Aos três minutos, Fábio Santos corou escanteio pela esquerda, Robinho desviou de cabeça e Maicosuel cabeceou por cima do gol. Em seguida, Victor fez boa defesa ao interceptar cruzamento rasteiro pela esquerda do ataque pernambucano.

Maicosuel foi derrubado por Derley na intermediária, Fábio Santos fez a cobrança na direção de Robinho e a zaga tricolor afastou o perigo.

Aos 13 minutos, Maiosuel cobrou falta para a área e o goleiro Thiago Cardoso conseguiu desviar a bola na última hora, impedindo a conclusão de Lucas Pratto.

Aos 21, Maicosuel tomou a bola no ataque e acionou Robinho, que tocou de primeira para a finalização de Fred, defendida pelo goleiro. Robinho aproveitou o rebote e chutou no alto para abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

Logo de7d88d694-252c-4fc3-b3df-08a83467b5a1pois do gol, Carlos César foi substituído por Patric. Maicosuel fez boa jogada pelo meio, aos 25 minutos, e lançou para Robinho, mas a defesa visitante conseguiu fazer o corte.

Robinho foi à linha de fundo pela direita, aos 27 minutos, e cruzou pra o corte da zaga. Aos 33, foi a vez de Maicosuel fazer boa jogada pela direita e cruzar para mais um desarme da defesa do Santa Cruz.

Em novo ataque atleticano, aos 36, Patric cruzou pela direita e Fred disputou a bola pelo alto, mas o zagueiro conseguiu mandar para escanteio.

Aos 41 minutos, Robinho deu grande passe para Lucas Pratto concluir por cima do gol. Após escanteio pela direita, já nos acréscimos, Leonardo Silva cabeceou para a defesa de Thiago Cardoso.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com a o mesmo time que terminou a etapa inicial. Na primeira boa chance, aos oito minutos, Patric sofreu falta perto da área e Fábio Santos cobrou por cima do gol.

Aos onze minutos, Maicosuel arrancou pelo meio e tentou toque para o meio da área, mas a defesa do Santa Cruz afastou o perigo. Aos 21, Maicosuel tabelou com Lucas Pratto e chutou de fora da área, mas a bola explodiu na zaga.

Em grande jogada pela direita, aos 22 minutos, Robinho tocou para Patric ajeitar de calcanhar e deixar Fred em ótima condição para ampliar a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.

b8479548-c973-4bcf-99c0-ecaa9259b77aAos 24, Lucas Pratto foi substituído por Luan, que foi logo aproveitando a grande jogada de Robinho na grande área, aos 25 minutos, para marcar o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.

O Atlético quase ampliou após jogada de Robinho, cruzamento de Patric pela direita e finalização de voleio de Maicosuel, para fora. Aos 35, Maicosuel tabelou com Robinho na entrada da área e concluiu para a defesa do goleiro Thiago Cardoso.

Aos 38, Júnior Urso entrou no lugar de Maicosuel. O Galo passou a cadenciar o jogo e, com bom toque de bola, levou a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 SANTA CRUZ
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data: 29/07/2016
Hora: 21h
Estádio: Arena Independênia
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Robinho (21′), Fred (67′), Luan (70′)
Publico: 16.804
Renda: R$ 686.660,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA),
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (Asp.FIFA/PA) e Helcio Araújo Neves (CBF-1/PA)
Cartões amarelos: Leandro Donizete (Atlético); Derley, Grafite, Uillian Correia (Santa Cruz)

Atlético: Victor; Carlos César (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Maicosuel (Júnior Urso) e Lucas Pratto (Luan); Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa, Uillian Correia, Jadson (Lelê), Derley e Danilo Pires (Arthur); Keno e Grafite (Fernando Gabriel). Técnico: Milton Mendes

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Comentários