Galo perde na estreia da Florida Cup

Em partida válida pelo Challenge Clash of Nations da Florida Cup 2017 e atuando com um time alternativo, composto em sua maioria por atletas das categorias de base, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Bayer 04 Leverkusen, na noite desta quarta-feira, no ESPN Wide World of Sports Complex.

O JOGO
Contando com o apoio da torcida, que era maioria no estádio e cantou durante os 90 minutos, o Atlético foi ao ataque pela primeira vez em cobrança de escanteio pela direita e a bola atravessou a grande área. Em seguida, a defesa alemã interceptou o lançamento de Jesiel para Carlos.

Aos dez minutos, Patric cruzou pela direita e a defesa do Bayer 04 afastou o perigo. Elder avançou pela direita e conseguiu escanteio, Thalis cobrou e Rodrigão tentou o cabeceio, mas houve desvio da zaga. A equipe de Leverkusen ameaçou no arremate de Henrichs e a bolsa saiu à esquerda da meta defendida por Uilson.

Aos 30 minutos, Uilson fez duas boas defesas em sequência, em finalizações de Çalhanoglu. Quatro minutos mais tarde, Carlos recebeu a bola em boas condições na intermediária, mas foi assinalado impedimento do atacante alvinegro.

Leonan cobrou escanteio pela esquerda aos 37 minutos e o ataque atleticano não aproveitou. Aos 43, a bola sobrou para Brandt na grande área e Jesiel fez o corte na sequência da jogada. Já nos acréscimos, Çalhanoglu cobrou falta na trave.

SEGUNDO TEMPO
Aos seis minutos, Chicharito Hernández marcou de cabeça para o Bayer 04. Aos 14, Matheus Roldan foi substituído por Ralph. Em seguida, foi a vez de Thalis deixar o campo para a entrada de Capixaba.

Aos 22 minutos, Capixaba sofreu falta pela direita, Leonan fez o levantamento para a grande área e a defesa alemã conseguiu afastar o perigo. Uilson fez outra boa defesa aos 25 minutos, em chute cruzado de Pohjanpalo.

O Atlético tentou invadir a área em troca de passes envolvendo Raph e Capixaba, mas a defesa do Bayer 04 fez a interceptação. No minuto seguinte, Capixaba fez boa jogada pela direita e cruzou para mais um corte da zaga alemã.

Aos 34, Cícero entrou no lugar de Rodrigão. Sete minutos depois, entraram em campo João Figueiredo, Pedro e Daniel. Aos 46, Capixaba fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para João Figueiredo, que não conseguiu a finalização. Nos descontos, Leonan cobrou falta pela esquerda e a defesa do Bayer conseguiu cortar.

FICHA TÉCNICA

BAYER 04 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Florida Cup – Challenge Clash of Nations
Data: 11/01/2017
Hora: 22h
Estádio: ESPN Wide World of Sports Complex, Flórida (EUA)
Gol: Chicharito Hernández (6’ – 2º T)
Árbitro: Matthew Miscannon
Auxiliares: Daniel Gutierrez e Emmanuel Darriba
Cartão amarelo: Rodrigão (Atlético)

Atlético: Uilson; Patric, Jesiel, Rodrigão (Cícero) e Leonan; Nathan, Lucas Cândido, Roldan (Ralph) e Thalis (Capixaba); Carlos (João Figueiredo) e Elder (Daniel). Técnico: Diogo Giacomini.

Bayer 04: Leno; Henrichs (Danny da Costa), Tah (Toprak), Dragovic (Jedvaj) e Wendell (Lukas Boeder); Kampl (Joel Pohjanpalo), Aránguiz (Julian Baumgartlinger), Çalhanoglu (Vladlen Yurchenko) e Bellarabi (Admir Mehmedi); Chicharito Hernández (Sam Schreck) e Brandt (Kai Havertz) (Akkaynak). Técnico: Roger Schmidt.

Comentários