Galo vence Inter no Beira-Rio e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Atlético enfrentou o Internacional, na noite desta quarta-feira, na capital gaúcha, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e saiu com uma bela vantagem para o jogo de volta, no Independência, ao vencer o colorado por 2 a 1, com gols de Otero e Pratto. Willian descontou para o Internacional.

O JOGO
Mesmo com a forte chuva, o Atlético partiu para cima logo do adversário e abriu o placar logo aos três minutos, com o venezuelano Otero, aproveitando cruzamento rasteiro de Lucas Pratto pela direita: Galo 1 a 0. Minutos depois o Inter respondeu com um cabeceio de Aylon, que saiu à direita do gol.

Aos 12 minutos, Robinho recebeu passe de calcanhar de Lucas Pratto, chutou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro. Robinho finalizou por cima do gol após boa tabela com Fábio Santos pela esquerda. Aos 22, Carlos César tentou enfiada de bola para Robinho na grande área pela direita e o goleiro saiu do gol para interceptar o passe.

No ataque seguinte, a defesa colorada vacilou na saída de bola e o Atlético quase conseguiu aproveitar a falha, mas a arbitragem marcou falta de ataque do argentino Lucas Pratto.

Robinho teve oportunidade aos 44, após chutão do goleiro Victor, mas a finalização do atacante atleticano foi travada pelo zagueiro.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação e Victor fez grande defesa no canto esquerdo, aos sete minutos, no cabeceio de Aylon.

Aos 19 minutos Willian chutou para o gol e Victor fez grande defesa. Aos 23, após Fábio Santos se enrolar com a bola na pequena área, o árbitro marcou pênalti duvidoso do lateral em Anderson, Willian cobrou e empatou a partida: 1 a 1.

Aos 33 minutos, Cazares entrou no lugar de Robinho. No minuto seguinte, Carlos César ganhou a disputa ombro a ombro com o defensor gaúcho e cruzou para a conclusão certeira de Lucas Pratto, mas a arbitragem assinalou falta inexistente do lateral-direito atleticano.

Vitor fez outra boa defesa aos 41 minutos, no chute de Vitinho. Aos 42, Cazares puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Luan, que deu ótimo passe para Lucas Pratto fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 a 1.

Com a vitória o Atlético joga por um empate ou derrota simples, no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 2 ATLÉTICO

Internacional: Danilo Fernandes; Fabinho (Valdívia); Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Anderson, William (Vitinho) e Alex (Eduardo Sasha); Aylon. Técnico:Celso Roth.

Atlético: Victor; Carlos Cesar, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Lucas Cândido), Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Luan); Robinho (Cazares) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Rafael Carioca (CAM)
Gols: Otero e Lucas Pratto (CAM) e Willian (INT)

Motivo: Copa do Brasil – Semifinal – Ida
Data: 26/10/2016
Hora: 21h45
Estádio: Beira-Rio
Público pagante: 27.233
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-1/PE)
Auxiliares:
 Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Bruno Boschillia (Fifa/PR)

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Comentários