Galo vence Uberlândia e se mantém na liderança do Mineiro

Danilo marcou o primeiro gol do Atlético no jogo. Foto: Bruno Cantini

O Atlético se manteve na liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o Uberlândia por 3 a 0, neste domingo, na Arena Independência. O triunfo sobre o time do Triângulo foi o terceiro seguido na competição. Os gols foram de Danilo, Rafael Moura e Fred.

O Atlético volta a campo às 17h do próximo domingo (19/2) para enfrentar o América, pela 4ª rodada da fase de classificação do Estadual.

O JOGO
O Atlético fez a sua primeira investida pelo lado direito e Marcos Rocha foi parado com falta perto da grande área. Danilo cobrou por baixo, o goleiro Thiago Braga espalmou e a zaga afastou o perigo.

Aos oito minutos, Danilo recebeu a bola pela esquerda e foi travado na hora em que tentava o cruzamento.

Otero arriscou de longa distância, aos 15 minutos, e o goleiro fez a defesa. Dois minutos mais tarde, Cazares cruzou pela esquerda e o zagueiro fez o corte antes que a bola encontrasse Fred na área.

O primeiro gol alvinegro quase saiu aos 18 minutos, quando Danilo tabelou com Elias e chutou forte para a defesa do goleiro.

Otero sofreu falta de Vandinho pela direita, aos 28 minutos, Cazares levantou a bola na área e Leonardo Silva cabeceou para a defesa de Thiago Braga.

Cazares tentou novo cruzamento pela direita, aos 45, e abola pegou no braço de João Paulo. O próprio Cazares fez a cobrança e a defesa cortou pelo alto, decretando a igualdade sem gols na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou para a etapa final com a mesma formação. O primeiro ataque foi do Uberlândia, em cruzamento pela esquerda, cortado por Fábio Santos. O Galo respondeu na tentativa de cruzamento de Danilo e a bola foi muito fechada, ficando para o goleiro.

Aos dez minutos, Cazares foi substituído por Maicosuel. Otero levantou a bola na área em cobrança de falta da intermediária, aos 13 minutos, e a defesa do Uberlândia conseguiu cortar.

Otero fez boa jogada na entrada da área, dando um bonito chapéu em seu marcador, aos 18 minutos, mas João Paulo interceptou o passe do venezuelano para Fred.

Aos 22 minutos, Elias deixou o campo para a entrada de Rafael Moura. Fábio Santos pegou a sobra de bola na grande área pela esquerda, aos 28, mas o chute do lateral saiu muito alto.

Otero foi substituído por Clayton, aos 28 minutos. Aos 31, Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área, Leonardo Silva desviou de cabeça e Rafael Moura tentou finalizar, a bola acabou sobrando para Danilo tocar de cabeça e abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

O Atlético desceu em velocidade pela esquerda com Clayton, que cruzou com muita força. Na jogada seguinte, Danilo roubou a bola no ataque e tentou tocar atrás para Rafael Moura, que já havia passado da bola.

Aos 37, Maicosuel fez grande jogada na grande área pela direita e deu bonito passe de calcanhar para Fred, que deixou Rafael Moura livre para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.

Fred fez o terceiro aos 42 minutos, quando completou de cabeça o cruzamento de Maicosuel pela direita: Galo 3 x 0.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 UBERLÂNDIA
Motivo:
 Campeonato Mineiro – 3ª rodada
Data: 12/2/2017
Hora: 17h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Danilo (31’ – 2T), Rafael Moura (37’ – 2T), Fred (42’ – 2T)
Público: 11.158
Renda: R$166.940,00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp. Fifa)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (CBF) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Danilo, Rafael Moura (Atlético); Vandinho, João Paulo, Robinho (Uberlândia)

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Rafael Moura), Danilo, Cazares (Maicosuel) e Otero (Clayton); Fred. Técnico: Roger Machado.

Uberlândia: Thiago Braga; Rodney, Mauro Viana, Robinho e Vandinho; João Paulo (Elivelton), Bruno Moreno, Alê e Marco Goiano (Schumacher); Vanger (Jeferson Berger) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo César Catanoce.

Comentários