Galo vence URT e garante vaga na final do Mineiro

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 23.04.2016 Atlético x URT no estádio Arena Independência - Semi final do Campeonato Mineiro 2016 - foto: Bruno Cantini/Atlético MG
25997063463_b41ba2eec3_z (1)
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro. O Galo garantiu presença na decisão do Estadual ao vencer a URT por 2 a 0, neste sábado, na Arena Independência, na partida de volta da semifinal. Os gols foram de Lucas Pratto e Rafael Carioca.

No jogo de ida, em Patos de Minas, houve empate por 2 a 2. O adversário na final será definido neste domingo, quando América e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão. O América venceu o jogo de ida por 2 a 0.

Os jogadores do Galo entraram em campo carregando um faixa com os dizeres “TODOS POR EL ECUADOR”, em solidariedade ao povo equatoriano, devido ao terremoto que atingiu a costa norte do país e já matou mais de 600 pessoas.

LIBERTADORES – O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Racing, na Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.

O JOGO

25997081463_6904c81ff9_zO Galo começou pressionando em dois cruzamentos de Douglas Santos, ambos cortados pela defesa da URT. No ataque seguinte, Leandro Donizete tentou lançamento para Marcos Rocha e o goleiro Follmann fez a interceptação.

Aos 13 minutos, em lance duvidoso, Dátolo tabelou com Robinho pela esquerda, fez o cruzamento e a bola pegou no braço de Alex Murici dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir o lance.

Após boa troca de passes no ataque atleticano, Douglas Santos recebeu de Robinho e cruzou para mais um corte da zaga. Aos 16, Robinho fez bom cruzamento pela esquerda e Júnior Urso cabeceou por cima do gol.

O Atlético voltou a ameaçar o gol da URT aos 23 minutos, quando Dátolo cobrou escanteio pela esquerda e Lucas Pratto cabeceou sobre o gol.

Depois da parada técnica, aos 37, Dátolo cobrou falta com veneno pela esquerda, Follmann fez a defesa parcial e, no rebote, Leonardo Silva finalizou em cima do zagueiro. Logo depois, Robinho cruzou pela direita e o zagueiro conseguiu vencer a disputa pelo alto com Lucas Pratto.

O Atlético insistiu no cruzamento de Júnior Urso pela direita e a zaga da URT afastou novamente o perigo. Em seguida, Rafael Carioca arriscou de fora da área, por cima do gol.

Já nos acréscimos, aos 48, Marcos Rocha cruzou pela direita e Follmann saiu do gol para fazer a defesa. O Atlético teve dois escanteios consecutivos e quase chegou ao gol no primeiro deles, mas o defensor da URT conseguiu cortar antes que Leonardo Silva concluísse de cabeça.

Aos 52, Lucas Pratto sofreu falta perto da área, Dátolo fez a cobrança e Follmann pegou firme, garantindo o empate sem gols na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Diego Aguirre manteve a equipe para o segundo tempo. Aos dois minutos, a zaga da URT cortou o cruzamento de Marcos Rocha pela direita. No ataque seguinte, Rocha tentou enfiada de bola para Dátolo, mas a bola ficou mais para o goleiro.

Victor fez grande defesa no cabeceio de Ramos, aos dez minutos. No contra-ataque, Júnior Urso arriscou de fora da área, sobre o gol. O Galo tentou outra vez de fora da área, com Dátolo, em chute desviado pelo zagueiro.

Marcos Rocha deu um belo chapéu no meio-campo, lançou Júnior Urso em profundidade, mas a URT retomou a bola na sequência da jogada. Dátolo cobrou falta aos 16 minutos e Follmann fez a defesa. No minuto seguinte, Robinho fez grande jogada pela esquerda, cruzou e Lucas Pratto se atirou na bola, mas concluiu por cima, desperdiçando grande oportunidade.

Dátolo cobrou escanteio com perigo pela esquerda, mas a defesa da URT conseguiu fazer o corte. Aos 26, Douglas Santos recebeu passe em profundidade de Robinho pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou, Dátolo desviou de cabeça e Lucas Pratto chutou forte para abrir o placar: Galo 1 x 0.

25995903324_099181a950_z

Aos 32 minutos, Dátolo foi substituído por Clayton. Logo depois da alteração, Victor fez boa defesa no chute de Alex Murici. Aos 35, Robinho deixou o campo para a entrada de Hyuri.

Clayton driblou seu marcador e sofreu falta perto da área, Marcos Rocha fez a cobrança e Follman defendeu firme. O Galo tentou ampliar na enfiadas de bola de Lucas Pratto para Clayton, interceptada pela defesa.

Aos 45, Leandro Donizete foi substituído por Juan Cazares. No minuto seguinte, Rafael Carioca recebeu passe de Lucas Pratto na entrada da área e acertou o canto direito de Follmann para decretar a vitória e a classificação atleticana à final do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 URT

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Juan Cazares), Júnior Urso e Dátolo (Clayton); Robinho (Hyuri) e Lucas Pratto.Técnico: Diego Aguirre.

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Rodrigo Crasso; Leandro Santos, Ramos, Marcos Antônio (Leomir) e Carlos Magno (Rafael Magalhães); Kelvin (Gabriel Davis) e Jonathan Balotelli. Técnico: Ademir Fonseca.

Motivo: 
Campeonato Mineiro – Semifinal (Jogo de volta)
Data: 23/04/2016
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Lucas Pratto (71′), Rafael Carioca (91′)
Público: 16.111
Renda: R$500.440,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (CBF/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Erazo, Leandro Donizete (Atlético); Marcos Antônio, Carlos Magno (URT)

Comentários