Goleada sobre o Itamarati deixa Usipa com uma mão na taça do Juvenil Ipatinguense

chapeQuem compareceu ao campo do Canaã na manhã deste domingo presenciou um jogo bem disputado entre Itamarati e Usipa, na primeira partida da final do Campeonato Ipatinguense Juvenil. Apesar do placar de 4 a 2 para a Usipa, os times se enfrentaram de igual para igual, respeitando o adversário e protagonizando um bom jogo. A vitória deixa a Usipa a um empate para ser campeã da categoria.

Antes do apito inicial, o trio de arbitragem e as equipes do Itamarati e Usipa prestaram um homenagem às vítimas da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, rumo a Medellín, na Colômbia. Nas homenagens, as equipes entraram com cartazes e faixas com os dizeres “#ForçaChape” e logo em seguida se reuniram no círculo central e respeitaram um minuto de silêncio.

O JOGO
A partida começou equilibrada, com as equipes estudando o adversário. A primeira grande oportunidade de estrear o marcador foi da Usipa, aos 14 minutos. Após bola alçada na área, Lucas André cabeceou sobre o gol  defendido por Ramon. Quatro minutos depois, o Itamarati respondeu com perigo. Patrick recebeu passe e ficou cara a cara com o goleiro Taffarel, na hora da conclusão, meio desequilibrado, o atacante chutou fraco, a bola ia entrando para o gol, quando foi salva pelo zagueiro Victor Ozório.

Outro lance de perigo, no primeiro tempo, foi aos 30 minutos. Após cobrança de falta da Usipa, pela direita, o atacante Wesley dividiu bola com o zagueiro Willian dentro da área, na sequência a bola passou pelo zagueiro Victor Ozório e saiu pela linha de fundo.

Aos 34, o placar foi inaugurado. O meia-atacante, Victor Cisterna, que estava sendo vaiado pela torcida adversária, fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Ramon: 1 a 0 Usipa. Não demorou muito para o placar ser ampliado, cinco minutos depois sai o segundo gol. Depois de cobrança de falta pela direita, a bola foi alçada na área e o zagueiro Thiago Philipe completou o gol: 2 a 0 Usipa.

Já no último minutos dos acréscimos, o Itamarati diminuiu o marcador. Após chute na direção do gol, o goleiro Taffarel tentou defender a bola, mas acabou dando rebote, na sobra Ricardo completou para o gol: 2 a 1.

Na segunda etapa, o técnico José Carlos, promoveu a entrada do atacante Kaio no jogo, no lugar de Patrick, dando mais ofensividade à equipe. E aos seis minutos, Kaio mandou uma bomba para o gol, obrigando Taffarel fazer uma bela defesa.

Aos dez minutos, a Usipa teve um pênalti não marcado. Victor Cisterna recebeu bola pela direita e foi em direção à área, quando foi derrubado dentro da área, pelo lateral Batata. Porém, o árbitro da partida, Guilhermino Lima, entendeu que o atacante simulou a jogada e o advertiu com cartão amarelo.

Quatro minutos depois, Kaio recebeu bola dentro da área, porém foi segurado pelo lateral Jhouber, o assistente José João flagrou o lance e marcou a penalidade. Na cobrança, Kaio cobrou no canto direito, o goleiro foi na bola, mas não evitou o gol: 2 a 2.

Aos 24, Jhouber se redimiu do pênalti cometido. O lateral fez uma bela cobrança de falta pela esquerda, cruzando a bola na cabeça do zagueiro Victor Ozório, que colocou a Usipa novamente à frente do placar: 3 a 2.

Aos 37, o Itamarati teve a oportunidade de igualar o placar. Em cobrança de falta próxima a àrea, o jogador cobrou e acertou o travessão. Porém, já nos acréscimos, a Usipa deu números finais ao jogo, quando Arthur recebeu bola na entrada da área e tocou para o gol na saída de Ramon: 4 a 2 Usipa.

Com o resultado, a Usipa precisa de apenas um empate para ser campeã. Já o Itamarati precisa vencer o jogo por qualquer placar, no tempo regulamentar, forçar as penalidades máximas e vencer, como aconteceu na semifinal contra o Novo Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

ITAMARATI 2 X 4 USIPA

ITAMARATI: Ramon; Mateus Alves, Ricardo, Willian (Vytor Rangel) e Vítor Monteiro; Hernane, Jean (Pedro Henrique),  Matheus Santos e João Vitor (Lucas); Ian e Patrick (Kaio). Técnico: José Carlos

USIPA: Taffarel; Klayver (Gabriel Henrique), Thiago Philipe (Douglas), Victor Ozório (Pedro Paulo) e Jhouber; Pedro Henrique, Rhuan, Victor Cisterna (Iuri) e Gabriel Washington (Welington); Lucas André (Arthur) e Wesley (Gabriel Gonçalves). Técnico: Euler Elder

Gols: Ricardo e Kaio (Itamarati). Victor Cisterna, Thiago Philipe, Victor Ozório e Arthur (Usipa).

Motivo: 1º jogo da final do Campeonato Ipatinguense Juvenil
Local: Campo do Canaã
Data: 04/12/2016
Horário: 10h
Árbitro: Guilhermino Lima
Assistentes: José João e Ailson Soares

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários