Grêmio derrota Cruzeiro por 2 a 0 pela semifinal da Copa do Brasil

BELO HORIZONTE / BRASIL (26.10.2016) Fabinho, no jogo entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal da Copa do Brasil de 2016. © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Cruzeiro e Grêmio iniciaram, nesta quarta-feira, a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na partida realizada no Mineirão, o Grêmio levou a melhor e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Luan e Douglas. O jogo de volta será em Porto Alegre, dia 2 de novembro, na Arena do Grêmio.

O jogo
A equipe celeste construiu sua primeira jogada de perigo logo aos 2 minutos. De Arrascaeta desbravou a defesa gaúcha e foi à linha de fundo. No cruzamento, a bola desviou em Geromel, obrigando Marcelo Grohe a fazer grande defesa.

A resposta gremista veio aos 16. Maicon acionou Edilson pela direita. O lateral arriscou forte chute de fora da área e a bola passou à direita da meta de Rafael. Três minutos depois o Grêmio abre o placar com um golaço. Em troca de passes pela esquerda, Luan chutou colocado, no ângulo esquerdo, sem chances para Rafael: 1 a 0 Grêmio.

Aos 35, nova chance gaúcha. Ramiro recebeu livre na intermediária e arriscou chute potente, para boa defesa de Rafael.

Segundo tempo
Aos 5 minutos, a primeira grande chance do Cruzeiro. Em falta próxima à meia lua da grande área, Edimar bateu falta com perigo e a bola passou rente ao gol de Marcelo Grohe. Dois minutos depois, forte contra-ataque azul. De Arrascaeta puxou pelo meio e acionou Robinho. O camisa 19 encontrou Rafael Sóbis pela esquerda. A finalização do atacante celeste desviou na defesa e acabou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 16 minutos, o segundo gol gremista. Em bola rebatida pela defesa gaúcha, Ramiro lançou Douglas em profundidade. O meia bateu rasteiro, com precisão, no canto direito de Rafael: 2 a 0.

Em busca de diminuir a vantagem adversária, o Cruzeiro tentava com De Arrascaeta, e aos 30 o atacante limpou a defesa adversária e chutou de canhota, mas a bola passou à esquerda, pela linha de fundo.

A equipe celeste tentou descontar, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Grêmio e o jogou terminou em 2 a 0 para o Grêmio. As duas equipes voltam a se encontrar no dia 2 de novembro, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

CRUZEIRO 0 x 2 GRÊMIO

Cruzeiro: Rafael; Lucas (Alisson), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Denilson (Alex), Lucas Romero e Robinho; De Arrascaeta, Rafael Sóbis (Willian) e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jaílson), Ramiro e Douglas; Pedro Rocha (Éverton) e Luan (Kaio). Técnico: Alexandre Mendes

Gols: Luan, aos 19 minutos do 1º tempo; Douglas, aos 16 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Kannemann (Grêmio)

Motivo: Ida da semifinal da Copa do Brasil
Data: 26/10/2016 (quarta-feira)
Local: Mineirão
Público: 50.715 pagantes / 53.452 presentes
Renda: R$ 1.606.821,00
Árbitro: Péricles Bassols-PE (FIFA)

Foto: Washington Alves/Light Press

Comentários