II Copa Minas de Futebol de Base será realizada em Ipatinga

Em sua segunda edição, a Copa Minas de Futebol de Base terá como sede a cidade de Ipatinga. A competição, que reuni clubes de futebol de vários estados, será disputada no mês de janeiro de 2017, em categorias Sub-12 até Sub-17.

As disputas começarão no dia 28 de janeiro e se estendem até 04 de fevereiro, nas categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17. Para os jogos, serão utilizados os principais campos de futebol de Ipatinga, segundo informou Roberto Xavier, presidente da Liga de Desportos de Ipatinga, entidade parceira do evento.

A Copa, que teve sua primeira edição disputada em Turmalina, na região do Jequitinhonha, terá Ipatinga como sede desta edição devido à ligação da cidade com o futebol. É o que explica o organizador do evento, Gerllan Silva. “O motivo que nos levou a escolher Ipatinga foi devido já ter trabalhado, em 2007, nas categorias de base do Ipatinga. Além de saber que a cidade tem uma grande estrutura para receber eventos esportivos”, explicou.

De acordo com Gerllan, até o momento são 14 equipes inscritas, divididas em cinco categorias, que dá um total de 48 inscrições. Isso porque, várias equipes se inscreveram em mais de uma categoria. Até o momento, as equipes participantes são: Jabaquara Futebol Clube (MG); Ideal Futebol Clube (MG); Internacional de Carlos Chagas (MG); Associação Macaense de Futebol (RJ); Associação Real Atlético Serrano (ES); Pimenta Esporte Clube (GO); Associação Desportiva Jequié (BA); Unidos da Vale (ES); Esporte Clube Rio Branco (BA); Escola de Futebol Morato (BA); Nova Geração (MG); Camaçari Futebol Clube (BA); Cabo Frio (RJ) e  Espera Feliz (MG).

Os interessados em participar da II Copa Minas, devem se inscrever até o dia 20 de janeiro, pelo e-mail: mgcopabahia@gmail.com ou pelo telefone: (77) 98845-1106. “As equipes podem se inscreverem em quantas categorias desejarem participar”, concluiu Gerllan.

Comentários