Infantil da Usipa garante vaga no hexagonal do Mineiro. Juvenil é eliminado.


Equipe Infantil da Usipa se classificou para o hexagonal. Já o Juvenil foi eliminado. Foto: Divulgação

A equipe Usiminas/Saritur/HelpCar/Usisaúde/Sankyu/Ecomov/Usipa recebeu o Riachinho Esporte Clube, no último sábado, Estádio Lanari Jr., em partida válida pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro de Futebol. No Infantil a equipe goleou por 5 a 1, garantindo a classificação para o hexagonal do Mineiro, mas foi derrotada por 1 a 0, no Juvenil, o que culminou com a eliminação da competição.

No Sub-15, o placar foi inaugurado pelo atacante usipense Marcílio Augusto. Em seguida, a Usipa continuou pressionando e ampliou o marcador com o meio-campista Vicente Cesar.

O Riachinho até diminuiu o placar após cobrança de falta, mas os donos da casa estavam em um grande dia. Após cobrança de escanteio, o meio-campista Alisson Daniel expandiu o placar.

Nos minutos finais o meio-campista Gabriel André marcou o quarto gol usipense e nos acréscimos, Vicente César marcou seu segundo gol na partida e decretou a vitória tricolor.

Com a goleada, a Usipa chegou a 21 pontos na chave A e garantiu a classificação para o hexagonal da competição.

Em seguida foi a vez das equipes Sub-17 também se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, os usipenses foram derrotados pelo Riachinho por 1 a 0 e eliminados da competição.

O Riachinho, mesmo vencendo a Usipa, foi rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Mineiro.

Comentários