Inscrições abertas para a Corrida Rústica de São Sebastião

A corrida terá a participação de crianças, adolescentes e adultos. O percurso principal terá 8 km.

Estão abertas as inscrições para a 23ª Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo, tradicional evento de Timóteo, que reúne atletas amadores e profissionais do Vale do Aço e do Estado. A corrida integra a programação festiva dos 53 anos de emancipação política-administrativa de Timóteo, sendo uma realização da Associação de Amigos da Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo, com apoio da Prefeitura de Timóteo.

A corrida tem um percurso principal de 8 km e será desenvolvida em trajeto de asfalto. A largada será na Praça 29 de Abril, no Centro Sul, na data do aniversário do município (29 de abril), às 16h. Serão oferecidas três opções de percurso: 400 m na categoria infantil (6 a 10 anos); 800 m na categoria Infantil/Juvenil (11 a 15 anos); e de 8 km para atletas de 16 anos acima.

A inscrição deve ser feita através do link  http://corridarusticadetimoteo.com.br/ . Será cobrada uma taxa de R$ 40,00, sendo que os atletas de 6 a 15 anos estão isentos da taxa de inscrição.  A Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo acontece anualmente desde  1990, mobilizando atletas da região e de Minas, mas já contou com a participação de esportistas de outros estados.

De acordo com a idealizadora do evento e presidente da Associação, Marli Margareth da Silva Ferreira, a corrida incentiva a prática esportiva entre cidadãos de diferentes faixas etárias, estimula a inclusão de jovens e crianças em situação de risco social, além de inserir a cidade no cenário estadual de corrida de longa distância.

Comentários