Inscrições abertas para Circuito Adidas de Corrida de Rua

Circuito AdidasEste ano, o município de Timóteo abrirá o Circuito Adidas Vale do Aço de Corrida de Rua no dia 10 de abril, com largada às 08h30, na Praça 1º de Maio, no Centro Norte. O circuito terá etapas em Coronel Fabriciano (28 de agosto) e Ipatinga (5 de novembro). As inscrições estão abertas até o dia 5 de abril no site  www.pace3.com.br ou nas lojas Não + Pêlo em Ipatinga e Fabriciano, e na Academia Espaço Vida em Ipatinga e Timóteo.

A etapa de Timóteo contará com percursos de 5km e 10km para atletas acima de 15 anos, além do Circuito Kids que atenderá crianças e adolescentes na faixa etária de 1 a 15 anos, com percursos variando entre 50 metros e 800 metros. De acordo com Leonardo Allevato, um dos organizadores do Circuito Adidas Vale do Aço, a expectativa é de reunir cerca de mil atletas. Em Timóteo, a largada na Praça 1º de Maio, passando pelos bairros Vila dos Técnicos, Quitandinha, Serenata, Garapa, retornando para a Praça 1º de Maio.

“Estamos na quinta edição e sempre avançando no número de participantes, que tem crescido, em média, 20% ao ano”, cita Allevato, destacando que a corrida conta com uma excelente infraestrutura, com suporte de hidratação através de pontos de distribuição de água, de ambulância e apoio da Polícia Militar, além da disponibilização de repositor energético, frutas e açaí para os atletas reporem suas energias ao final da corrida.

A taxa de inscrição é de até R$ 80 para os trajetos de 5 e 10 km, e de R$ 35 para o Circuito Kids. Os inscritos receberão um kit composto por camisa e toalhinha, além de serem contemplados com medalhas de participação. Nas categorias de 5 e 10 km, haverá premiação com troféus aos 1º, 2º e 3º colocados. Após as três etapas do Circuito Adidas Vale do Aço de Corrida de Rua, será realizada uma premiação para o campeão geral.

Comentários