Ipatinga arranca empate em Teófilo Otoni

América - TO x Ipatinga 2 - Créditos ACS IPATIINGA FC
Campo do Estádio Nassri Mattar estava em péssimas condições de jogo

E começou o Módulo II para o Ipatinga. O Quadricolor de Aço enfrentou o América-TO na manhã deste domingo, no Nassri Mattar, e em meio às adversidades arrancou um empate de 1 a 1, garantindo seu primeiro ponto na competição. O gol do Tigrão de Aço foi marcado de pênalti pelo lateral-direito Márcio Gabriel no final da segunda etapa.

O jogo

Em um campo com péssimas condições, o Ipatinga enfrentou algumas dificuldades, tais como os buracos no campo e o ritmo de jogo. No primeiro tempo, devido a forte marcação do adversário o time não conseguiu encaixar boas jogadas.

Para complicar a situação, o Ipatinga perdeu o atacante Chalita ainda no primeiro tempo, por lesão. Entrando em seu lugar Gustavo Lima.

No intervalo, o técnico Wasterdeyle Lima colocou o volante Xisto, no lugar de Lineker, de modo a neutralizar o avanço do adversário e dar mais liberdade aos jogadores de frente.

Na segunda etapa, o Ipatinga voltou melhor, passou criar boas jogadas, mas foi surpreendido pelo adversário, aos 15 minutos de jogo. O árbitro Leonardo Rotondo Pinto assinalou pênalti em uma jogada do América e Michael Alves converteu: 1 a 0 América.

O gol não abalou o Ipatinga, que continuou pressionando e buscando o tento. E aos 41 minutos, em uma cobrança de pênalti convertida pelo lateral Márcio Gabriel, o Tigrão de Aço empatou a partida: 1 a 1.

Após empatar o jogo, o time ganhou mais confiança, pressionou e por pouco não marcou o gol da vitória, mas o placar terminou em 1 a 1.

Para o técnico Wasterdeyle Lima o resultado foi até bom em meio às adversidades encontradas. “Foi um jogo complicado. Jogamos em um campo ruim, sentimos a falta de ritmo de jogo. No primeiro tempo não conseguimos trocar passes, mas no decorrer da partida fizemos algumas substituições que melhoraram a equipe. O importante é que conseguimos um ponto importante na casa do adversário. Agora vamos focar no Minas Boca para conquistarmos a vitória diante de nossa torcida”, comentou o treinador.

O Tigre se reapresenta na tarde desta segunda-feira, iniciando a preparação para enfrentar o Minas Boca, na quinta-feira, às 20h, no Estádio Louis Ensch. O jogo será em Coronel Fabriciano, pois o estádio Ipatingão permanece sem condições de receber jogos.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-TO 1 x 1 IPATINGA

AMÉRICA-TO: Doni; Daniel (Deyvisson), Rennan, Célio e Rodrigo; Fábio Santana (Rodrigo Santos), Juninho, Luisinho e Luccas (André); Gleidson e Michael Alves. Técnico: Luiz Antônio Coelho

IPATINGA: Gustavo; Márcio Gabriel, Rodrigão, Kibin e Denílson; Higo (Mateus Augusto), Geovane, Daniel, Lineker (Xisto) e Parrão; Chalita (Gustavo Lima). Técnico: Wasterdeye Lima

Gols: Michael Alves (AME) e Márcio Gabriel (IPA)
Cartões amarelos: Fábio Santana, Luccas, Michael Alves e Gleidson (AME); Márcio Gabriel, Rodrigão e Kibin (IPA)

Motivo: 1ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Nassri Mattar – Teófilo Otoni
Data: 14/02/16
Horário: 10h
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto – FMF
Assistentes: Marcelo Giovani Bertolini de Souza e Marco Antônio da Silva – FMF

Comentários