Ipatinga busca retomar a parceria com o Cruzeiro

Tigre disputa a Segundona do Mineiro em julho. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Foi durante a parceira com o Cruzeiro que o Ipatinga Futebol Clube apareceu de vez entre as potências do futebol mineiro e nacional, principalmente ao conquistar o título Estadual de 2005, justamente contra a Raposa. Naquele ano, o Tigre era apadrinhado pela Raposa, que cedia jogadores para o clube. Agora, em sua retomada ao futebol, o Ipatinga planeja o retorno da parceira para a disputa da Segundona do Campeonato Mineiro.

Segundo informações apuradas pelo Vale do Aço Esportes, a diretoria do Ipatinga tem mantido contato com a diretoria do celeste, a fim de que a parceria de sucesso retorne neste ano. Em contato com Christiano Araújo, presidente do Ipatinga, o dirigente apenas confirmou que há conversas sobre o assunto. “Tudo é possível. Por enquanto estamos apenas em conversa”, disse.

Alguns dos fatores que podem pesar para o firmamento da parceria é a presença do ex-dirigente Itair Machado, que dá apoio ao clube nos bastidores, e também a amizade do atual presidente do Tigre com alguns diretores cruzeirenses.

Caso a parceria seja concretizada, o Ipatinga poderá receber jogadores que não estão sendo aproveitados no profissional e também atletas do time Junior.

Comentários