Ipatinga demite Wantuil Rodrigues e contrata Eugênio Souza

Eugênio Souza comandou o Democrata-GV em 2016 e 2017. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

O Ipatinga Futebol Clube anunciou na tarde deste domingo a demissão do treinador Wantuil Rodrigues. Mesmo com uma campanha boa a frente do clube, 10 pontos e quarto lugar, três atrás do líder, o clube optou pelo desligamento do treinador. Pouco depois do anúncio da demissão, o presidente Christiano Araújo anunciou Eugênio Souza como novo comandante do Tigre.

Wantuil conquistou dez, dos 18 pontos disputados. O ex-treinador deixa o Ipatinga na quarta colocação, com três pontos a menos que o líder, o Coimbra. A frente do Tigre, o Wantuil conquistou 3 vitórias, duas derrotas e um empate.

Um dos motivos de sua saída é a derrota para o Atlético B, na última sexta-feira, na Arena do Jacaré.

Eugênio Souza
O novo treinador, Eugênio Souza, esteve no Democrata-GV em 2016, junto com o diretor de futebol, Amarildo Ribeiro, quando garantiu o acesso ao Módulo I do Mineiro. Eugênio também comandou a Pantera em 2017, quando pediu demissão após conquistar apenas quatro pontos, em 7 jogos.

Eugênio Souza tem agora a missão de subir com o Tigre para o Módulo II do Mineiro. Para isso, o treinador terá mais 10 jogos pela frente para deixar o Ipatinga entre os dois melhores da competição.

O técnico deve ser apresentado na tarde desta segunda-feira, no CT do Tigre, para iniciar os trabalhos de preparação para o jogo contra o Poços de Caldas. A partida será realizada no sábado (2/7), às 16h, no Ipatingão.

 

Comentários