Ipatinga é campeão da Copa Leste de Futebol Feminino


Equipe goleou o Real Sociedade por 6 a 0. Fotos: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Na manhã deste sábado, aniversário da cidade de Ipatinga, as Tigresas de Aço enfrentaram o Real Sociedade, no campo do Canaã, pela final da Copa Leste de Futebol Feminino, venceram por 6 a 0 e conquistaram o título para o Ipatinga Futebol Clube.

As meninas do Ipatinga entraram em campo e não encontraram muita dificuldade em construir a goleada, tanto que no primeiro tempo fizeram 3 a 0.

O primeiro gol das Tigresas saiu dos pés de Jéssica, aos 23 minutos. Após chute, a goleira Marcela não segurou a bola e sobrou para a atacante quadricolor, que carregou até a linha do gol e mandou de calcanhar para o fundo do gol: 1 a 0 Ipatinga.

Nove minutos depois o time ipatinguense ampliou o placar. O árbitro William Pechara assinalou pênalti, Ronaldinha cobrou e fez o segundo do Tigre.

Aos 43, um golaço garantiu o terceiro gol das tigresas. Jack recebeu bola na intermediária e de lá mesmo mandou um belo chute que acertou o gol do Real Sociedade: 3 a 0.

Na segunda etapa, o Ipatinga, empurrado por sua torcida, voltou com pressionado as adversárias. E, aos 2 minutos, fez o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Alice cabeceou entre as pernas da goleira adversária, mandando a bola para o fundo do gol: 4 a 0.

O quinto gol das Tigresas, saiu aos 28 minutos. Amanda cobrou falta na intermediária, chutando direto para o gol e estufando as redes: 5 a 0.

Aos 32, o Ipatinga fez o sexto gol, que garantiu o título. Ronaldinha recebeu bola pela direita, arrancou em velocidade e tocou na saída da goleira, fazendo 6 a 0.

Com o resultado, o Ipatinga conquistou o título de campeão da Copa Leste de Futebol Feminino.

As Tigresas, comandadas por Kethllen Azevedo, foram campeãs com as seguintes atletas: Elizângela; Amanda Cristina; Keyla; Ana Cláudia; Dolíria; Franciele; Jack; Jéssica; Ronaldinha; Alice; Tawane; Karen Cyntia; Larissa; Karen Cristina; Mamíh; Maressa; Hellen; Amanda Paula; Karoline; Gabriele; Rejane; Eduarda; Caroline Neves e Camila.

Já o Real Sociedade, foi vice-campeão com: Marcela; Camila; Ingrid; Marcela Cristina; Isabela Lisboa; Isabela Domingues; Rafaela; Jenefer; Taislene; Ana Carolina; Paloma; Fabiana; Lorena; Yasmim. Daiane; Roseane; Hayala; Dayane; Adna; Aline; Cristiane; Larissa e Débora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários