Ipatinga é vice-campeão do Mineiro Feminino

A equipe feminina do Ipatinga Futebol Clube foi até a cidade de Belo Horizonte enfrentar o América, pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino. Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, as Tigresas de Aço precisavam vencer o jogo por dois gols de diferença para trazer o bicampeonato para a cidade. Mas foi o América que levou a melhor, venceu o jogo por 1 a 0 e levantou a taça de campeão.

Em um primeiro tempo equilibrado, as equipes terminaram sem inaugurar o placar. O único gol da partida foi na segunda etapa, por Nathália, que aumentou a vantagem adversária. O Ipatinga tentou reverter o resultado, mas não obteve êxito e a jogo terminou com vitória americana.

Mesmo não conseguindo o título, a equipe feminina do Ipatinga consegue um grande feito: Em dois anos de existência da equipe feminina, o clube chegou a duas finais, sendo campeão na edição 2015 e vice em 2016. Além das conquistas, o que se vê diferente do profissional é o apoio da torcida. No feminino, a média de torcedores nas arquibancadas do Tigre é superior a 300 pessoas, enquanto no masculino raramente ultrapassava 150.

O Vale do Aço Esportes parabeniza as Tigresas de Aço. Vocês são guerreiras!

Foto: Divulgação FMF

Comentários