Ipatinga FC vence Poços de Caldas e assume a liderança da Segundona


Tigre venceu com gols do artilheiro Paulo Henrique (2) e Francismar. O Vulcão descontou com Davy e Carlinhos.
Paulo Henrique marcou dois gols e disparou na liderança da Segundona. Fotos: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

O Ipatinga FC recebeu o Poços de Caldas na tarde deste sábado, no Ipatingão, para o jogo da 7ª rodada da Segundona Mineira. Precisando vencer para ficar no G2, o Tigre saiu a frente do placar, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo. Porém, na etapa final, o Ipatinga mostrou a força que tem dentro de casa e virou o placar para 3 a 2.

O resultado deixou o Tigre na liderança provisória da Segundona, com 13 pontos. Amanhã o Coimbra, com o mesmo número de pontos, enfrenta o Bétis e pode ultrapassar o Ipatinga FC.

Na história, este foi o quinto duelo entre as equipes. O Tigre venceu três, um empate e uma vitória do Vulcão.

O JOGO
A partida começou em ritmo acelerado. Logo nos primeiros minutos as redes já balançaram. No primeiro minuto foi com o Ipatinga. Daniel foi derrubado na área e o árbitro Paulo César Zanovelli assinalou pênalti. Paulo Henrique cobrou e abriu o placar: 1 a 0 Ipatinga.

No instante seguinte, nem deu tempo da torcida quadricolor comemorar. Falta pela direita para o Poços de Caldas. A bola foi alçada na área e Davy subiu mais alto que Fumaça, igualando o marcador: 1 a 1.

O gol não abalou o Tigre, que tentava voltar a frente do placar. O time comandado por Eugênio Souza chegou com perigo duas vezes, uma com Daniel e outra com Luizinho. Porém, a melhor chance de fazer o segundo foi aos 25 minutos. Paulo Henrique escorou a bola para Daniel, que acertou um belo chute na trave defendida por Fernando.

Aos 28, o Vulcão chegou com perigo. Carlinhos não desanimou e buscou uma bola que ia saindo pela linha de fundo. O meia cruzou para Willian, que chutou prensado com a defesa.

Aos 32, um lance assustou a torcida e comissão do Tigre. Daniel se chocou com o adversário e caiu no gramado. O jogador ficou por um momento desacordado e foi atendido pelo médico do clube, Higor Carlech, e pela equipe do Samu. Após o atendimento médico o jogador retornou ao campo de jogo.

Dois minutos depois, Matheus acertou um belo chute, que obrigou Alencar fazer uma bela defesa.

Nos acréscimos um banho de água fria no Ipatinga FC. Em uma jogada individual, Carlinhos arrancou em velocidade pela intermediária, invadiu a área, chutou, e estufou a rede de Alencar: 2 a 1 Vulcão.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Tigre voltou com uma postura diferente dentro de campo e com duas alterações. Patrick Alan entrou no lugar de Daniel e Douglas no lugar de Arnold.

Algumas vaias e gritos de “raça” começaram a surgir nas arquibancadas, mas logo sumiram quando o Tigre passou a atacar.

O Poços de Caldas estava muito recuado e aceitou a pressão quadricolor. Tanto que aos 22 minutos o Tigre igualou o placar. Paulo Henrique foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Desta vez, Francismar foi para a cobrança. A batida foi fraca, mas a bola morreu no gol: 2 a 2.

O gol do estreante Francismar serviu de inspiração. O meia-atacante que até então estava meio sumido na partida, passou a atacar com perigo. Aos 35, o camisa 11 acertou um belo chute que levou perigo ao gol de Fernando.

Dois minutos depois, o Gigante do Parque Ipanema estremeceu com o gol da virada quadricolor. Luizinho alçou bola na área e o artilheiro do campeonato, Paulo Henrique, de cabeça colou o Tigre a frente do placar e marcou seu oitavo gol na competição: 3 a 2 Ipatinga.

O Vulcão tentou reagir na partida, mas não resistiu à pressão do Ipatinga. Na próxima rodada, o Ipatinga FC estará de folga. Já o Poços de Caldas recebe o Democrata-SL, no Ronaldão.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA x POÇOS DE CALDAS

IPATINGA: Alencar; Júlio (João Carlos), Ulisses, André Alves e Arnold (Douglas); Denílson, Fumaça, Luizinho e Daniel (Patrick Alan); Francismar e Paulo Henrique. Técnico: Eugênio Souza

POÇOS DE CALDAS: Fernando; Lazarini; Davy, Rodolfo (Lucas) e Maicon (Paulo Ricardo); João Vitor, Carlinhos, Arilson e Matheus (Luiz); Diego Luiz e Willian. Técnico: Marcelo Albino

Gols: Paulo Henrique (2) e Francismar (IPA), Davy e Carlinhos (POC)
Cartões amarelos: Ulisses (IPA), Arilson e João Vitor (POC)

Motivo: 7ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro
Local: Ipatingão
Data: 02/09/17
Horário: 16h
Público pagante: 2.443 pessoas
Renda: R$ 19.858,00
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Leandro Salvador da Silva e Fabiano Jesus da Silva

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários