Na estreia, Ipatinga goleia Betis e assume liderança da Segundona Mineira

Paulo Henrique balançou as redes adversária três vezes. Fotos: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

O Ipatinga estreou com o pé direito na 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. O Tigre recebeu o Betis, na tarde deste sábado, no Ipatingão, e goleou o adversário por 7 a 0. Os gols foram marcados por Daniel (2), Júlio, Kanu e Paulo Henrique (3). A goleada garantiu ao Ipatinga a liderança da competição.

O JOGO
A torcida compareceu em peso no Ipatingão. Os mais de três mil torcedores empurraram o Tigre durante os 90 minutos. A energia vinda das arquibancadas agitou os jogadores, que partiram para cima do adversário logo nos primeiros minutos.

O gol foi só questão de tempo. Aos cinco minutos de jogo surgiu o primeiro gol quadricolor. Kanu roubou bola na intermediária e tocou para Paulo Henrique. O camisa 9 deu passe para Daniel, que acertou um belo chute na saída do goleiro João Paulo: 1 a 0 Ipatinga.

Em seguida, o Betis tentou reagir na partida. O time de Ouro Branco tentou em uma cobrança de falta na área, mas sem perigo para Kaiky. Logo depois em novo cruzamento, André Alves afastou o perigo.

Aos 12 minutos, o Ipatinga ampliou o placar. Júlio recebeu bola no meio de campo, arrancou em velocidade e invadiu a área, chutando rasteiro para o fundo do gol: 2 a 0.

Dois minutos depois, o Betis tentou reagir. Jonathan chutou de fora da área e Kaiky espalmou para escanteio.

O terceiro gol do Tigre saiu aos 33 min. Douglas ganhou bola pela esquerda e cruzou rasteiro para área. Kanu se jogou na bola, antecipando a marcação e balançando a rede: 3 a 0.

Na reta final de jogo o Ipatinga quase marcou o quarto gol. Após bola cruzada na área, Daniel chutou sobre o gol. Pouco depois, no último minuto da primeira etapa, o árbitro Michael Patrick assinalou pênalti para o Tigre. Na cobrança, Paulo Henrique converteu e correu para comemorar com a torcida: 4 a 0.

PONTARIA AFIADA

Na volta para o segundo tempo, mesmo com uma goleada a favor, o Tigre não diminuiu o ritmo. Aos sete minutos, Paulo Henrique marcou seu segundo gol e o quinto do Ipatinga. Após jogada dentro da área, o camisa 9 driblou o goleiro, próximo a linha de fundo, e mesmo sem ângulo chutou a meia altura para o gol, marcando um golaço: 5 a 0.

Aos 14, Douglas fez bela jogada pela esquerda e cruzou no segundo pau. Daniel subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da meta de João Paulo: 6 a 0.

Aos 26, o Tigre teve a oportunidade de ampliar. Kanu roubou bola e chutou para o gol, mas a defesa afastou evitando o sétimo gol quadricolor.

Quatro minutos depois o Betis assustou o Ipatinga. Danrley mandou um belo chute da intermediária, buscando o ângulo de Kaiky, mas a bola acertou o travessão.

Aos 35, Paulo Henrique roubou bola no meio de campo e toucou para Lourival. O atacante arrancou em velocidade e chutou para o gol, mas João Paulo defendeu. Era a chance do sétimo gol, pois ao lado estava Paulo Henrique pedindo bola, livre de marcação.

Mas o terceiro gol de Paulo Henrique finalmente saiu. No último minuto de jogo, o centroavante recebeu bola na área e não perdoou. Mandou para o fundo do gol e deu números finais ao jogo: 7 a 0 Ipatinga.

Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Coimbra, na segunda-feira (7/8), no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. Já o Betis estará folgando na rodada.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 7 x 0 BETIS

IPATINGA: Kaiky; Júlio César, André Alves, Victor e Douglas; Denílson, Diego Fumaça (Patrick Alan), Luizinho e Kanu (Paulinho); Paulo Henrique e Daniel (Lourival). Técnico: Wantuil Rodrigues

BETIS: João Paulo; Lucas Ferreira, Leandro Costa, Lucas Anjos e Mateus Castro; Ismael Brezolin, Antônio Cauper (Nilson), Danrlei e Gabriel Soares; Jonathan Borges e Erik (Pitty). Técnico: Silvio Mariano Júnior

Gols: Daniel (2), Júlio, Kanu e Paulo Henrique (3).

Motivo: 1ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ipatingão
Data: 29/07/2017
Horário: 17h
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Filipe Ramos Santana e Richard Cristoffer Silva Gabriel
4º árbitro: Deivison Soares Mendel (LDI)
Público pagante: 3004 pessoas
Público total: 3354 pessoas
Renda: R$ 20.390,00

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários