Ipatinga perde Rodrigão por quatro jogos

 

Na última terça-feira foi realizado no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol, o julgamento do zagueiro Rodrigão, do Ipatinga, que foi denunciado por conta de uma cabeçada em seu oponente, na partida contra o Nacional, pela 3ª rodada do Módulo II. O atleta foi enquadrado no art 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e apenado com a suspensão de quatro jogos.

Para não se tornar um desfalque na partida contra o Social, sábado, às 16h, no Luisão, a diretoria do Tigre já se movimentou nos bastidores e nessa quarta-feira entrou com um pedido de efeito suspensivo para o atleta.

Em um dos outros julgamentos da noite, o técnico Wasterdeyle Lima ficou livre de suspensão. Depois de ser condenado por uma partida no art. 258 do CBJD, o treinador teve sua pena substituída por uma advertência.

Já no caso do atraso de um minuto, o Ipatinga Futebol Clube foi absolvido. Porém, nas questões do não pagamento das taxas de arbitragem, o clube foi punido duas vezes, no art. 191, III do CBJD, uma com advertência e outra com multa de R$ 500,00 e o pagamento das taxas em até 20 dias.

Comentários