Ipatinga pronto para a estreia na Segundona do Mineiro

Ipatinga colocou à venda cinco mil ingressos, no valor de R$ 10. Foto: Igor Reis

A bola vai rolar neste fim de semana pela abertura da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro, a famosa Segundona do Mineiro. E para a estreia na competição o Tigrão já está preparado. A equipe enfrenta o Betis, neste sábado (29), às 17h, no Ipatingão.

Nesta quinta-feira, o técnico Wantuil Rodrigues comandou um coletivo, no Ipatingão, para acertar os últimos detalhes para o jogo.

Para a estreia, Wantuil aposta na mescla entre a experiência e juventude, para o time sair vitorioso. “Estreia é sempre difícil, mas temos alguns jogadores experientes, que conhecem o Ipatinga, a torcida e a cidade. Temos o Kanu, Márcio Gabriel e Luizinho, jogadores que vão somar muito ao lado do Paulo Henrique, que esteve no Atlético, e do André Alves, jogador campeão Mineiro do Módulo II, com quatro acessos seguidos. Com isso teremos muito equilíbrio nesta estreia”, disse.

O treinador avaliou positivamente o treino dessa quinta-feira e gostou bastante do “novo” gramado do estádio. “Gostei muito da posse de bola, nós trabalhamos muito em cima de termos a bola nos pés. O envolvimento entre os setores e a transição defensiva, armação e ataque foi rápida, correspondendo aos trabalhos. E o gramado ajudou muito. Um gramado maravilhoso! E o time tem que corresponder à qualidade da obra que foi feita aqui e fazer do Ipatingão nosso mando de jogo”, destacou Wantuil.

Nesta sexta-feira, o treinador comandará o último treinamento antes da partida, para definir a equipe que enfrenta o Betis.

O Ipatinga deve ir a campo na estreia da Segundona do Mineiro com: Kaiky; Júlio, Victor, André Alves e Douglas; Fumaça, Denílson e Daniel, Luizinho; Kanu e Paulo Henrique.

Os ingressos estão à venda no valor de R$ 10. O torcedor pode adquirir nos seguintes pontos de venda: CT do Tigre e Bar Santa Maria (Cariru), Dulce Flores (Jardim Panorama), Ito Acessórios (Horto) e Point do Esporte (Centro).

Ipatingão

Conservadora Pechara e Melo foi uma das empresas que participou da força-tarefa.

O estádio está quase todo pronto para o jogo, restando apenas pequenos detalhes na pintura. Os laudos necessários para a liberação da praça esportiva estão todos liberados, porém com capacidade máxima de 5 mil pessoas.

As reformas, pintura e limpeza foram realizadas por uma força-tarefa entre vários setores da Prefeitura e empresas privadas.

Segundo informações do gerente de Eventos Esportivos, Douglas Xavier, há uma previsão de que em 120 dias o estádio esteja liberado com sua capacidade para 22 mil pessoas.

Comentários