Ipatinga se prepara para enfrentar América-TO

Empenhados na preparação para a estreia no Módulo II, os jogadores do Tigre trocaram a folga no feriado de Carnaval pelos treinamentos dentro de campo. Durante todo o feriadão os jogadores realizaram trabalhos físicos e técnicos, além de um jogo-treino.

No último sábado, o time comandado por Wasterdeyle Lima realizou um jogo-treino no campo do Vila Ipanema, vencendo um combinado local por 2 a 1, com dois gols do atacante Chalita. Na segunda e terça-feira foi à vez dos treinamentos físicos e técnicos. E nesta quarta-feira, o treinador comandou um coletivo, contra o time Sub-20, do Industrial de Timóteo, goleando por 5 a 1. Os gols foram marcados por Chalita, Higo, Kaká (2) e Mateus Augusto.

Wasterdeyle iniciou o treinamento com a provável equipe titular, alterando os jogadores do decorrer do coletivo. A formação inicial contou com Gustavo no gol, assumindo a titularidade na meta Quadricolor, após a saída de Breno. Na linha defensiva ficaram Márcio Gabriel, Rodrigão, Kibin e Denílson; já no meio de campo, o treinador optou por escalar Higo como volante, fechando com Geovani, Gustavo Lima, Daniel e Parrão; No ataque, Wasterdeyle optou pelo centroavante Chalita.

Com isso, o treinador já tem praticamente a equipe definida, podendo apenas fazer algumas alterações de ordem técnica. “Nesse coletivo tivemos uma boa movimentação contra a equipe Sub-20 do Industrial. Deu para ter uma base do time que enfrentará o América-TO, no domingo. Os jogadores conseguiram assimilar o que passamos para eles, estão cem por cento preparados e vamos muito confiantes para Teófilo Otoni”, destacou o Wasterdeyle.

Programação

Após o coletivo desta manhã os jogadores ganharam folga e retornam aos treinamentos nesta quinta-feira, trabalhando em dois períodos: Pela manhã realizam trabalhos de físicos, na Academia Space. E a tarde será a vez de um treinamento técnico, no CT. Para fechar a semana de preparação, o time fará seu último treinamento antes da viagem para Teófilo Otoni, na manhã de sexta-feira, no campo antes da Vigilância. A viagem está marcada para sábado à tarde.

Comentários