Ipatinga sedia I Copa Vale do Aço de Futsal

Competição será realizada neste fim de semana, Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Com a intenção de retomar os bons tempos de casa cheia do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, a Prefeitura Municipal de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está trazendo à cidade a l Copa Vale do Aço Feminina de Futsal, que se realizará neste fim de semana. Paralelamente, acontece também o quadrangular masculino de futebol.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, a proposta da nova administração do município, além de estimular cada vez mais a prática dos desportos como instrumento de bem-estar e socialização, é dar oportunidade ao surgimento de novos talentos, considerando ainda as ótimas performances das mulheres em outras competições. Em 2016, foi realizada a l Copa Vale do Aço Masculina de Futsal.

O titular da pasta ainda lembra que a seleção feminina de futsal da cidade já trouxe alguns resultados inéditos para a região, como a conquista do Campeonato Mineiro e o segundo lugar no Brasileiro, entre outros. Uma das fontes de preparação é o próprio 7 de Outubro, onde há um projeto que conta atualmente com 50 atletas de 12 a 23 anos.

MATA-MATA
A Copa Vale do Aço Feminina de Futsal terá 12 equipes – dez da região e outras duas de Itabira e Manhuaçu, cidades convidadas. A seleção ipatinguense entrará com duas equipes, dando oportunidade a todas as atletas inscritas no projeto Kefas/Ipatinga, do 7 de Outubro, que também se preparam para representar mais uma vez a cidade nos Jogos de Minas. Já o quadrangular masculino de futsal contará com oito equipes, além da seleção de Ipatinga que também representará a cidade nos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) 2017.

Conforme Aline Machado, idealizadora e organizadora da Copa, ano passado a equipe de Ipatinga obteve ótimo resultado em todas as fases, ficando em terceiro lugar no Estado na série A2. “Este ano a equipe está se reformulando e treinando duro. Esperamos elevar ainda mais o nosso nível de competitividade”, projeta.

Os jogos acontecerão no Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, no bairro Veneza, no sábado (27), de 8h às 21h, e no domingo (28), de 8h às 16h. Será uma maratona de jogos, todos contra todos. As 12 equipes se dividirão em quatro chaves de três, classificando-se os vencedores para a semifinal e depois final.

Conforme Luciano Silva, coordenador da equipe masculina, em relação ao quadrangular “será importante competir para testar a equipe que tentará o título da categoria nos Jogos do Interior de Minas Gerais”.

Comentários