Ipatinga vence primeiro jogo-treino da temporada

O Ipatinga Futebol Clube realizou seu primeiro jogo-treino da temporada na manhã deste sábado, no campo do Canaã, saindo vitorioso pelo placar de 3 a 1. O adversário do Quadricolor foi a Seleção de Ipatinga, comandada por Delsyn Carvalhais. Os gols da partida foram marcados por Mateus e Deivison (2), para o Tigre. Já o adversário descontou com Geovane.

No primeiro tempo, o técnico Wasterdeyle Lima utilizou a seguinte formação: Breno; Márcio Gabriel, Higo, Rodrigão e Denílson; Kibim, Geovani, Gustavo Lima e Lineker (Mateus); Daniel e Parrão. Apesar de ser o primeiro jogo-treino da equipe, os jogadores mostraram presença de campo, criando boas oportunidades.

O gol do Tigre foi marcado aos 43 minutos, após uma boa trama do ataque do Quadricolor. Denílson tocou para Geovani, que cruzou para área e Mateus, completou para o gol: 1 a 0 Ipatinga. Dois minutos depois, Geovane, em posição de impedimento, empatou a partida: 1 a 1.

No segundo tempo, Wasterdeyle trocou toda equipe, com exceção do goleiro Breno, que jogou os 90 minutos. A formação Quadricolor na segunda etapa foi a seguinte: Breno; Gustavo Evangelista, Marlon (Miltinho), Ronan e Michel; Gamarra, Jean, Pedro e Christopher; Mateus (Washington) e Kaká (Deivison).

Com fôlego novo dentro de campo, o que não faltou ao Tigre foram raça e vontade. O time encaixou a marcarção, criou ótimas chances, finalizando ao gol adversário. Os tentos da segunda etapa foram marcados na reta final, por Deivison, que entrou no lugar de Kaká. O adversário pressionou, tentando diminuir o resultado, mas esbarrou na forte marcação do Ipatinga. Terminando a partida com vitória do Quadricolor por 3 a 1.

Para o Wasterdeyle Lima, o primeiro jogo-treino serviu para dar ritmo e avaliar a equipe. “O jogo valeu muito pela movimentação, pois foi a primeira vez que a equipe treinou em um campo com dimensões oficiais. Na primeira parte o time sentiu um pouco as dimensões, mas depois dos vinte minutos se soltou um pouco mais, tanto que fizemos o gol. E na segunda etapa conseguimos encaixar uma marcação forte, com saída de bola com qualidade”, avaliou o treinador.

Sobre o placar, o treinador prefere seguir para a linha de preparação da equipe, do que vangloriar de um resultado. “O resultado é o que menos interessa para gente. A intenção deste tipo de treino é dar condições da equipe estrear bem fisicamente e tecnicamente, no Módulo II”, ressaltou o Wasterdeyle.

O Ipatinga estreia na competição dia 14 de fevereiro, contra o América-TO, às 10h, no Estádio Nassri Mattar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários