Ipatingão não receberá jogos do Módulo II

Com obras inacabadas, o Estádio Municipal João Lamego Neto – Ipatingão não poderá receber os jogos do Módulo II do Campeonato Mineiro, pois ainda não reúne condições de segurança e técnicas para abrigar eventos de grande porte, conforme divulgado no site da prefeitura.

Depois de garantir o Ipatingão para a disputa, a prefeitura voltou atrás e enviou um comunicado na tarde dessa quarta-feira, à direção do Ipatinga Futebol Clube, explicando a situação.

Foto: Igoor Reis
Foto: Igoor Reis

Segundo a prefeitura, as obras de reforma do Ipatingão, que foram aprovadas e autorizadas pelo Ministério dos Esportes em 2014, foram paralisadas em outubro do ano passado, por falta de recursos não repassados pelo governo federal à Prefeitura. “A reforma do estádio é um projeto encaminhado pela Prefeitura, para ser executado com investimentos transferidos pelo governo federal e destinados exclusivamente para essa finalidade”, justifica Cláudio Gualberto, que é secretário-adjunto de Educação, responsável pela administração do Ipatingão.

O projeto de reforma do Ipatingão inclui diversas melhorias, como a readequação de cabines de imprensa, novos painéis eletrônicos, sistema de iluminação e acessibilidade.

O projeto de modernização, com investimentos da ordem de R$ 2,1 milhões, recebeu autorização do Ministério do Esporte para ser iniciado em agosto do ano passado, mas foi interrompido dois meses depois, por falta de recursos transferidos pela União.

Comentários