IPATINGUENSE: Jabaquara vence no Infantil e Novo Cruzeiro dá o troco no Juvenil

Na manhã desta quarta-feira foram realizados os jogos de complemento da 8ª rodada do Campeonato Ipatinguense Infantil e Juvenil, com Jabaquara e Novo Cruzeiro se enfrentando no campo do Jabaquara.  No Infantil o Jabaquara saiu vitorioso por 2 a 1 e no Juvenil foi a vez do Novo Cruzeiro mostrar sua força, goleando por 5 a 1.

O Campeonato Ipatinguense Infantil e Juvenil é realizado pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), com o apoio exclusivo da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Já que a LDI não recebeu recursos da prefeitura este ano.

Na categoria Infantil, o Novo Cruzeiro saiu a frente do placar com gol de Leonardo, em cobrança de pênalti, porém o time do bairro Bom Retiro, partiu para cima do adversário e conseguiu o empate no fim da primeira etapa, com gol do camisa 9, Rodrigo. A virada, só veio nos minutos finais de jogo e novamente com gol de Rodrigo, fechando o placar em 2 a 1. O resultado colocou o Jabaquara na 2ª colocação na tabela, enquanto o Novo Cruzeiro caiu para a 6ª posição.

Pelo Juvenil, o Novo Cruzeiro não teve muita dificuldade em vencer o Jabaquara e goleou por 5 a 1. O estreante na competição, Paulo Augusto, marcou três gols, enquanto Johab e Gabriel Vitor marcaram os outros gols do Novo Cruzeiro. O gol de honra do Jabaquara foi marcado pelo zagueiro Gabriel. A goleada fez o Novo Cruzeiro ultrapassar o Jabaquara e assumir a vice-liderança da competição, com 15 pontos, dois a mais que o Jabaquara, que caiu para terceiro.

Panorama x Vila Celeste
Nas partidas realizadas no campo do Panorama, válidas pela 5ª rodada da competição, o Vila Celeste venceu o Panorama nas duas categorias. No Infantil a vitória foi por 1 a 0, enquanto no Juvenil por 4 a 3.

Foto: Valfrido Rodrigues

Comentários