Ipatinguense Máster não será realizado neste ano


Apenas representantes do Atlântico, Beira Rio e Veneziano compareceram no arbitral. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Um fato inusitado aconteceu nessa quarta-feira (22), na sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Estava agendado o arbitral para o Campeonato Ipatinguense Máster, porém, com a presença de apenas três equipes, a reunião não foi realizada e, a princípio, não haverá o campeonato neste ano.

Estiveram presentes apenas representantes do Veneziano, Beira Rio e Atlântico. O diretor técnico da LDI, Amarildo Francisco, o Lequinha, comentou sobre a situação. “A liga está aqui para servir aos clubes. Neste ano eles entenderam que não devem vir participar do campeonato. Então a posição da liga, no momento, é tocar o calendário da forma que está. Já com o próximo arbitral marcado para o dia 7 de março, pela Séria A do Amador. Agora, caso os clubes mudem de ideia sobre a participação no Máster, devem se reunir e procurar a LDI”, explicou Lequinha.

Um dos presentes na reunião, o presidente do Beira Rio, Gil Pereira, lamentou a situação que chegou o campeonato. “A decadência do campeonato Máster, vem de anos atrás. No último a competição terminou com cinco equipes. Agora, este ano, compareceram apenas três. É uma pena, o 35 acabou em Ipatinga mesmo”, disse Gil.

Comentários