Jabaquara comemora cinquentenário com festa e jogos amistosos

Para comemorar os 50 anos de existência, o clube realizou três amistosos contra o Coopevale, de Governador Valadares. Fotos: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Fundado em 10 de abril de 1967, o Jabaquara Futebol Clube completa nesta segunda-feira (10) seus 50 anos de existência no futebol. Para comemorar a data tão importante para o clube, o presidente Jorge Empereur organizou uma festa para atletas e convidados, além de uma série de amistosos pela manhã de domingo.

Os três amistosos foram realizados contra a equipe valadarense do Coopevale, que se prepara para a disputa da Copa Timóteo.

No primeiro jogo, pela categoria Sub-11, o Coopevale venceu por 1 a 0, com gol de Pedro.

Em seguida, os atletas das categoria Sub-12 entraram em campo para mais um grande jogo. O Jabaquara saiu a frente do placar com gol de Alencar. No minuto seguinte, enquanto a torcida ainda comemorava, o Coopevale empatou a partida Jonatan: 1 a 1. No segundo tempo, os times voltaram com força total. O Coopevale queria a segunda vitória do dia e o Jabaquara não queria que a festa fosse estragada. Após muita persistência, o gol do time da casa saiu nos minutos finais, marcado por Vitinho, garantindo a vitória por 2 a 1.

No último amistoso do dia, que de amistoso só tinha o nome, os atletas da categorias Sub-14 das duas equipes foram para o campo com a vontade de vencer. A partida foi bem pegada, com três exclusões e várias faltas.

O Coopevale saiu a frente do placar logo nos primeiros minutos, com gol de João Henrique. O Jabaquara buscava o gol, que só saiu no final da primeira etapa, com um golaço de Keven: 1 a 1. No segundo tempo Keven fez mais dois gols e ampliou a vantagem do time da casa: 3 a 1.

O Coopevale teve a oportunidade de diminuir o placar, em uma cobrança de pênalti. Porém foi desperdiçada pelo batedor. Pouco minutos depois nova penalidade a favor da equipe valadarense. Thiago Inácio foi para a cobrança e mandou para o fundo do gol: 3 a 2 Jabaquara. Após a cobrança nem deu tempo de mais nada, pois o árbitro assinalou o fim do jogo.

Após a partida, jogadores de ambas a equipes e convidados se reuniram na área de festas do clube, onde participaram de um almoço, em comemoração ao cinquentenário do Jabaquara.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários