Jogadores do Saci realizam exercícios para prevenção de lesões

Depois de quatro dias de trabalhos táticos e técnicos os jogadores do Social foram à academia realizar exercícios físicos para ganho de força e prevenir de futuras lesões. O trabalho foi acompanhado de perto pelo preparador físico do clube, Guilherme Cangussu, que dividiu os atletas em dois grupos para a realização das atividades.

Segundo Guilherme, este tipo de trabalho vem sendo realizado em todos os clubes do mundo, e faz parte do futebol moderno, que vem se atualizando a cada dia. “Alguns atletas apresentaram uma diferença muscular de uma perna para outra, por isso os atletas fazem exercícios musculares nos aparelhos para fazer essa igualdade muscular e evitar ao máximo lesões durante a temporada”, afirmou o preparador físico do clube.

Os jogadores do Saci realizam este tipo de trabalho pelo menos duas vezes por semana, durante a pré-temporada, e devido ao tempo, Guilherme tem priorizado os membros inferiores, reforçando joelho, coxas, tornozelos. “Os atletas podem também realizar o treinamento dos membros superiores, mas a ênfase neste momento é para os membros inferiores. Mas os jogadores que necessitarem, é só agendar comigo e a carga de exercícios será passada”, finalizou.

A estreia do Saci no Módulo II do Mineiro será contra o Minas Boca, em Sete Lagoas, às 16h. Depois o Social tem dois jogos em casa.

Foto: Kaleo Martins/Social

Comentários