Jogo entre Amigos do Rafael e Amigos do Danilo arrecada quase oito toneladas de alimentos


Na manhã desse domingo os jogadores Rafael, do Cruzeiro, e Danilo, do América, reuniram seus amigos, no estádio Louis Ensch, para a terceira edição do Futebol Solidário. O torcedor presente, apreciou um grande jogo e bateu um bolão fora na parte solidária. Nesta edição, foram arrecadados quase oito toneladas de alimentos não perecíveis, incluindo alimentos do jogo e do leilão solidário.

Antes do jogo começar, os jogadores prestaram uma homenagem as vitimas do acidente com o avião que transportava a delegação Chapecoense. Os anfitriões da partida, Rafael e Danilo, entraram vestindo uma camisa da Chapecoense. Logo depois, os atletas se reuniram no círculo central, respeitaram um minuto de silêncio e, em seguida, as crianças soltaram balões verdes e brancos, sob os gritos de “vamo, vamo Chape”, que vinham das arquibancadas.

Quando a bola rolou, o time do goleiro cruzeirense chegou abrir 3 a 1, no primeiro tempo. Porém, na etapa final, o time de Danilo virou o placar para 5 a 4. Porém, para Rafael, o que importa não é o placar do jogo, mas sim a confraternização e a parte solidária do evento. “Eu montei um time forte e coloquei no início do jogo, tanto que abrimos 3 a 1. Mas, o Danilo montou um time com vários jogadores profissionais, que jogaram grande parte do jogo. Porém, eu dei espaço para alguns amigos e familiares jogares, aí no final do jogo eles fazem a diferença e viraram o placar. Mas, o que vale é a brincadeira e a festa em si. Estou muito feliz em realizar este evento novamente, com a torcida do Vale do Aço comparecendo em peso e isso nos motiva. Além do mais, podemos reunir os amigos e nos divertir, já que durante o ano é difícil, devido os campeonatos”, disse Rafael.

No time do goleiro Rafael, estiveram presentes o atacante Vinícius Araújo, os goleiro Elisson (Cruzeiro) e Daniel (América-RN), o meia Luiz Fernando (Al-Fujairah) e o humorista da 98fm, CJ (Christiano Junqueira), além de alguns atletas e amigos da região. Já o time de Danilo contou com a presença de Rithely (Sport), Matheusinho (América-MG), Alex (Atlético), Claudinei (América-MG) e Jori (América), além de amigos e atletas do Vale do Aço.

Esta edição, superou as outras duas na arrecadação de alimentos, chegando a quase oito toneladas arrecadadas, números acima da meta, que era de cinco toneladas. Confira as fotos do jogo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários