Judocas da Usipa se destacam no Campeonato Mineiro


Usipa conquistou 11 medalhas na competição. Foto: Divulgação

A equipe de Judô Usipa/Pitágoras/Gasmig/Consul/Daido conquistou no último fim de semana um total de 11 medalhas e dois títulos de campeã mineira, durante o Campeonato Mineiro de Judô | Sub-18 e Sub-21, realizado no Minas Tênis Clube em Belo Horizonte.

A competição,classificatória para o Campeonato Brasileiro Regional Final de Judô, reuniu mais de 160 atletas de 22 clubes mineiros, entre eles a Usipa com 14 judocas.

No dojô, a cada luta muita determinação e garra dos judocas em busca do ouro, afinal, para alguns seria a última oportunidade para chegar ao Brasileiro Final que acontece em Lauro de Freitas nos dias 10 e 11 de junho.

Na categoria Sub-18 (15 a 17 anos), a usipense Emily Mare (peso Pesado) participou de duas lutas com a atleta de Uberlândia e em ambas venceu por Ippon (golpe perfeito), conquistando o ouro e a vaga para o Brasileiro Final.

A grande promessa da Usipa, Ramoni Toledo, também conquistou o ouro no Mineiro e, assim como Emily, está classificada para o Brasileiro Final. Ramoni venceu quatro combates na categoria Sub-18, três deles por Ippon (golpe perfeito), e na final contra a adversária do Minas Tênis Clube venceu por wazari. A usipense de 16 anos de idade, também competiu na categoria Sub-21 que engloba atletas de 15 a 20 anos. Nesta categoria, a judoca ficou com a medalha de prata.

Outros Medalhistas
A equipe Usipa/Pitágoras/Gasmig/Consul/Daido contou com mais oito medalhistas, o que garantiu ao clube o título de vice-campeão Geral na categoria Sub-18. Prata: Ana Luisa Alvarenga (02), Frantieksa Isabella. Bronze: Melissa Duarte, Pedro Henrique Santos, Luan Augusto Calazans, Melissa Duarte e Lucas Pissinati.

Projeto Judô Caminho Suave
As equipes de competição da Usipa fazem parte do Projeto Judô Caminho Suave Ano I, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e patrocinado pela Consul, Daido e Gasmig por meio da renúncia fiscal do ICMS.

O projeto beneficia mais de 70 atletas do Vale do Aço que recebem bolsa para treinar, além do custeamento de viagens para competições (hospedagem, transporte, alimentação e inscrição em campeonatos).

Comentários