Kanu retorna ao Ipatinga para a disputa da Segundona do Mineiro


Após sua passagem pelo Ipatinga, Kanu jogou em vários países: Portugal, Emirados Árabes, Kuwait e Bahrein. Foto: Álbum pessoal

O atacante Kanu é outro campeão mineiro de 2005 pelo Ipatinga, que volta ao clube para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. O contrato foi acertado nessa terça-feira, com o presidente do Ipatinga Christiano Araújo, durante encontro no CT do Tigre, no bairro Cariru.

Elias de Oliveira Rosa, conhecido como Kanu, hoje com 34 anos, começou carreira no interior de Minas Gerais e em 2001 chegou ao Cruzeiro, por onde ficou até 2004. No ano seguinte, o atleta foi emprestado para o Ipatinga, quando conquistou o inédito título do Campeonato Mineiro pelo o Tigre, justamente contra seu ex-clube.

Após ganhar visibilidade no Ipatinga, o atacante foi para o Club Sport Marítimo, da Ilha da Madeira, em Portugal, onde permaneceu até 2011, quando se transferiu para o tradicional Al-Kuwait, o principal clube dos 15 que disputam o campeonato do Kuwait.

Antes de assinar com o Ipatinga, Kanu atuou pelo Al-Lttihad Kalba, nos Emirados Árabes, quando se desligou em fevereiro deste ano.

Comentários