LDI se prepara para o Ipatinguense 2016

Mesmo sem receber repasse da prefeitura há sete meses, a LDI – Liga de Desportos de Ipatinga já se movimenta na expectativa de haver o campeonato em 2016. Já que paira muitas dúvidas se haverá verba para a realização do campeonato este ano. E pensando positivamente a entidade realiza nesta sexta-feira, às 18h, em sua sede, o arbitral para definir o calendário de competições de 2016.

A entidade já elaborou três propostas de calendário para apresentar aos clubes, mas estão sujeitas a alterações pelos dirigentes e Liga. O calendário anual contempla 14 competições: Sub-10; Sub-11; Sub-12; Sub-13; Sub-14; Sub-15; Sub-17; Juniores; Série A; Série B; Máster; Supermáster; Supersênior e Feminino.

Entre as propostas que serão apresentadas aos clubes, está uma que acaba com a categoria Máster, que atualmente é para atletas acima de 35 anos. Em seu lugar seria readequada à categoria Supermáster, que atualmente é para atletas com mais de 45 anos, reduzindo para 38 anos acima. Outra categoria que sofreria alteração com a “extinção” da categoria Máster, seria a Supersênior, que ao invés de atletas com mais de 52 anos, abaixaria a faixa etária para acima de 50 anos.

Com isso, os dirigentes discutirão nesta sexta-feira o calendário e votarão o que melhor atender aos clubes.

Comentários