Lidecel aguarda liberação de verba para começar campeonatos

A Liga de Desportos de Coronel Fabriciano (Lidecel) se movimenta nos bastidores para a preparação dos campeonatos de 2016. E segundo o presidente da entidade, Erivaldo Dias, conhecido como Branco, a Lidecel só começará as competições após a liberação da verba de R$ 70 mil.

Mas enquanto a verba não cai nos cofres da Lidecel, a entidade realiza os arbitrais. “Estamos aguardando o repasse da prefeitura, que foi prometido para o dia 20 de março. Antecipando isso, faremos uma reunião com os clubes, nesta semana, para darmos o pontapé nos campeonatos. Portanto, assim que liberarem o dinheiro, começaremos o campeonato Amador e posteriormente reuniremos com os clubes para realizar o Juniores”, afirmou Branco.

Além do Amador e Juniores, a Lidecel pretende realizar os campeonatos de categoria de base. “Dependendo da receita que conseguirmos no campeonato de Juniores, que as taxas são pagas pelos clubes, nós pretendemos realizar os campeonatos Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Essas competições foram uma promessa da prefeita no ano passado, mas infelizmente não colocou a verba no orçamento. Deste modo, nós vamos tentar realizá-los, assim como fizemos no ano passado”, completou o dirigente.

E nesta segunda-feira (7), às 18h, será realizada uma reunião na sede da entidade, com os dirigentes dos clubes filiados, para tratar assuntos referentes ao campeonato amador.

Comentários