Lúcio Guedes se afasta da LDI

O diretor técnico e vice-presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Lúcio Guedes, está se afastando da sua função no departamento técnico, por tempo indeterminado, por motivos particulares.

O Vale do Aço Esportes entrou em contato com Lúcio Guedes, que comentou sobre seu pedido de afastamento. “Eu já vinha conversando com o presidente, sobre este assunto. É uma decisão difícil, mas necessária, estou indo para os Estados Unidos, em janeiro, resolver uns assuntos particulares e rever meu filho e netos, por isso meu afastamento da diretoria técnica. Espero voltar o mais breve possível”, disse.

Lúcio, está na LDI há 26 anos, nesse período passou pelo departamento técnico, tribunal, vice-presidência, atuando em todas as vertentes da entidade. Sua previsão de retornar ao Brasil é em maio e ele quer voltar e continuar fazendo o que mais gosta, trabalhar com futebol. “Eu saio da diretoria técnica, mas continuo como vice-presidente. Assim que eu voltar, continuarei ajudando na Liga, em tudo que precisar, assim como nos últimos anos”, comentou o vice-presidente.

Para Roberto Xavier (Coelhinho), presidente da LDI, o afastamento de Lúcio é uma perda para o futebol ipatinguense. “Sabemos da competência do Lúcio, tanto que está conosco há mais de 25 anos. É uma grande perda para o futebol da nossa região e principalmente para a LDI. Esperamos contar logo com seu retorno para que ele continue nos ajudando, recompondo o quadro da entidade”, disse Coelhinho.

Para a diretoria técnica, a LDI já tem um nome quase certo, Amarildo Francisco Neto, que deixou a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva, no fim deste ano. Segundo Roberto Xavier, Amarildo é um dos nomes para assumir o departamento técnico.

Com isso, a assembleia geral, que será realizada na última semana de janeiro, ficará a cargo do novo diretor técnico.

Comentários