Medalhista olímpica em Pequim, Lucimar Moura será recebida em grande estilo em Ipatinga

Equipe feminina ganhou direito à medalha de bronze após atleta russa testar positivo em exame antidoping refeito com o material colhido à época. Foto: COB/Divulgação

A atleta Lucimar Aparecida de Moura, medalhista de bronze no Revezamento 4x100m feminino das Olimpíadas de Pequim, em 2008, recebeu na noite desta quarta-feira, durante o Prêmio Brasil Olímpico, a tão sonhada medalha olímpica. A atleta do Vale do Aço, foi homenageada durante o evento, juntamente com as atletas Rosemar Maria Coelho Neto, Thaissa Barbosa Presti e Rosângela Cristina Oliveira Santos, companheiras de equipe. Para comemorar a conquista, a atleta será recebida em Ipatinga, com festas e com uma carreata pela cidade, nesta sexta-feira, quando retorna do Rio de Janeiro.

A equipe brasileira, que foi quarta colocada no revezamento 4x100m feminino dos Jogos Pequim 2008, ganhou direito à medalha de bronze após Yulia Chermoshanskaya, atleta da equipe da Rússia, testar positivo em exame antidoping refeito no ano passado, com o material colhido à época. A Bélgica, que fora a segunda colocada, herdou o ouro e a Nigéria, que terminou em terceiro, terá direito à prata. “O quarto lugar ficou para trás e a frustração também. Agora é o momento de comemorar! Estou colhendo os bons frutos da minha carreira. Eu sou medalhista olímpica!”, destaca Lucimar.

Lucimar começou no atletismo aos 16 anos, correndo descalço na pista da Usipa. Hoje, com 43 anos, acumula conquistas estaduais, nacionais e mundiais, dos quais se destaca a medalha de prata, correndo os 200m nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá. Além de ser é ex-recordista sul-americana e brasileira nos 100m, 200m e revezamento 4×100, Lucimar também já esteve entre as 12 melhores mulheres do ranking mundial, na prova de 100m rasos.

Lucimar volta para a casa nesta sexta-feira (31), com o sorriso no rosto, a medalha no peito e a sensação de dever cumprido. O desembarque será no Aeroporto Regional do Vale do Aço, às 9h20. Atletas, amigos, autoridades, comunidade e funcionários da Usipa irão recebê-la com uma calorosa recepção.

Segundo o gerente de esportes da Usipa, Nilson Moura de Oliveira, o caminhão de bombeiros estará à disposição da atleta para celebrar o bronze olímpico. “Faremos uma carreata pela cidade. Lucimar estará no caminhão de bombeiros e dois ônibus com atletas do clube irão acompanhá-la. Será um momento festivo! Ela é a primeira medalhista olímpica no Atletismo Mineiro e da Usipa. Merece uma recepção à altura do seu feito!”, afirma Nilson Moura.

Confira a Programação:

  • 9h20 – Recepção no Aeroporto Regional do Vale do Aço;
  • 9h50 – Saída do aeroporto no caminhão de bombeiros (percorrendo os bairros Centro, pela Av. João Valetim Paschoal, Veneza I, Caravelas, Jardim Panorama, Iguaçu, Ideal e Horto.
  • 11h10 – Chegada à Usipa;
  • 11h30 – Coletiva de Imprensa.
Comentários