Muitos gols na abertura do Regional de Base de Caratinga

Competição teve 46 gols marcados na rodada de abertura. Foto: Divulgação

Teve início nesse sábado (8) o Campeonato Regional de Base, organizado pela Liga Caratinguense de Desportos (LCD). A competição, que reúne sete equipes, é disputada nas categorias Sub-11 e Sub-13. Na rodada inicial, as redes balançaram 46 vezes, nos seis jogos disputados.

Na primeira fase do campeonato, os times foram divididos em dois grupos. No Grupo A estão: EC Caratinga; Leopardo; EC Santa Cruz e Esplanada. Já o Grupo B é composto por UAI, Ipanemense e Adim. Nesta fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal.

No Sub-11, o UAI recebeu o Ipanemense e venceu por 3 a 2. Já o Esplanada foi goleado em casa pelo Leopardo, por 5 a 1. No outro jogo da categoria o EC Caratinga goleou o Santa Cruz por 10 a 0.

Pelo Sub-13, mais goleadas. O UAI que venceu na categoria menor, levou o troco nesta categoria. O time de Inhapim foi goleado por 5 a 1 pelo Ipanemense. O Leopardo mostrou o favoritismo sob o Esplanada e aplicou uma goleada de 12 a 0. Fechando a rodada, o EC Caratinga goleou o Santa Cruz por 7 a 1.

Para o presidente da entidade, Marcelo Cruz, o retorno do Regional de Base é muito importante, não só pelo futebol, mas pela formação do cidadão. “O público esteve presente apoiando a volta das categorias de base, que retornou após um bom tempo sem que a Liga realizasse. É importante lembrar que é através da base que podemos renovar o futebol e claro isso também reflete na formação destas crianças no âmbito sócio-educacional”, disse Marcelo.

Comentários