Municípios já podem se candidatar para sediamento de etapas dos Jogos de Minas Gerais e JEMG 2017

Na última segunda-feira (24), a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), divulgaram os projetos de sediamento das etapas microrregional e regional  dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017.

A cidade interessada em receber alguma das fases dos Jogos deve preencher os formulários, disponíveis no site da competição, com informações sobre a infraestrutura do município, locais de realização das reuniões técnicas, ginásios disponíveis, serviços médicos, restaurantes, hotéis, alojamentos, entre outras.

Depois de preenchidos, os projetos de sediamento deverão ser enviados para a sede da FEEMG, localizada na Rua Boaventura, nº 754, bairro Indaiá, Belo Horizonte/MG, CEP: 31.270-020.

Em Lavras, sede da etapa estadual do JEMG em 2016, o evento foi visto como positivo pelo representante da competição na cidade, Alexandre Belo. “Durante as disputas, a economia de Lavras foi movimentada em diversos setores, como hotelaria, alimentação e transporte”, destacou.

Jogos de Minas Gerais
Também promovidos pela SEESP, os Jogos de Minas Gerais – programa que contempla atletas e paratletas vinculados às Federações Esportivas Mineiras – também tiveram os Cadernos de Encargos das etapas microrregional e regional publicados na última sexta-feira (21/10). As cidades que quiserem receber a competição devem preencher os formulários, disponíveis no site (http://jogosdeminas.esportes.mg.gov.br/documentos/projetos-de-sediamento/), e encaminhá-los à Superintendência de Programas Esportivos da SEESP no endereço: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 – Prédio Minas – 8º andar, Belo Horizonte/MG.

Diferente do JEMG, os Jogos de Minas Gerais possuem prazo para a entrega dos documentos, que vai até 20 de dezembro.

 Repasse anual do ICMS esportivo
O sediamento por parte de um município de qualquer uma das etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais ou dosa Jogos de Minas Gerais 2017 é um dos critérios para definição do valor do repasse anual do ICMS Solidário – Critério Esportes. O cumprimento do projeto de sediamento será avaliado em campo pela SEESP em todas as fases de execução do evento.

Comentários