Nardyello Rocha afirma que buscará parcerias para resgatar o esporte em Ipatinga

O desportista e vereador Nardyello Rocha (PMDB) foi eleito, no último domingo, como presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, para o biênio 2017-2018. Esta, será a quarta vez que Nardyello ficará no comando da Casa. E, com raízes fincadas no esporte na cidade, o vereador disse, ao VALE DO AÇO ESPORTES, que não medirá esforços, buscando parcerias públicas e privadas, para que o esporte de Ipatinga volte a crescer.

Mesmo sabendo que terá pela frente um forte adversário, a crise financeira, Nardyello diz que não irá deixar o esporte abandonado e que buscará soluções para que a cidade volte a ganhar destaque com o esporte, pois garante que esporte não é despesa, mas sim investimento. E, cita também, que atenderá as necessidades prioritárias, como a situação dos servidores municipais. “Nós sabemos que a cidade passa por um momento diferenciado. Com a queda de receita, temos algumas necessidades fundamentais, principalmente no acerto com os servidores aposentados e os da ativa, que estão passando por problemas seríssimos. Mas, nós sabemos que esporte não é gasto, esporte é um investimento. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já tem diagnósticos claros, mostrando, que quando você investe no esporte, você economiza lá na frente, na área saúde, na organização social e na socialização do jovem. E eu como desportista, um amante do esporte, vou trabalhar e muito para que a gente possa de ter de volta o campeonato amador, ter o Ipatingão aberto. E, também, para que a gente, junto com o poder público e o poder privado, possa reerguer o time do Ipatinga FC”, comentou Nardyello.

Segundo o vereador, os primeiros passos para os investimentos no esporte da cidade já foi dado há algumas semanas, em uma conversa com o Deputado Federal Leonardo Quintão. “Coincidentemente, até antes de eu ser eleito presidente da Câmara, tive uma conversa com o Leonardo Quintão e nós falávamos exatamente sobre isso. Ele já se dispôs em nos receber em Brasília, para que possamos juntos, viabilizar recursos federais, não só para a reabertura do estádio, mas também para o investimento no esporte da nossa cidade. E não há só esse caminho, mas também tem outros caminhos, públicos e privados, para a gente de novo fazer o nosso esporte tão puxante como ele sempre foi”, disse.

Quando questionado sobre a situação das praças esportivas, que estava sob responsabilidade da antiga administração, o vereador lamentou, mas disse que o momento é de pensar no futuro. “É o fundo do posso, para nós que somos amantes do esporte, ver um estádio como o Ipatingão ter a energia cortada. Por ser um aparelho público, o mínimo que o poder publico tem que fazer, é dar a manutenção e com isso tem que pagar a conta de energia elétrica. Mas, temos que passar uma borracha no passado, eu sou a favor de virar a página, nós temos que parar de caçar fantasmas. Agora, precisamos nos unir para fazer nossa cidade voltar a sorrir”, destacou Nardyello.

Comentários