Nippon Steel & Sumitomo Metal entrega kits para atletas do futebol ipatinguense

Executivo da Nippon Steel & Sumitomo Metal esteve em Ipatinga para entregar os uniformes aos atletas. Fotos: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

A siderúrgica multinacional Nippon Steel & Sumitomo Metal, com sede no Japão, é a nova patrocinadora das categorias de base do Campeonato Ipatinguense, que começa neste fim de semana. Para oficializar a parceria, os executivos da empresa estiveram nessa quarta-feira, em Ipatinga, onde participaram da solenidade de entrega dos kits com uniforme e bolas, para os atletas das categorias Sub-11, Sub-13, Infantil e Juvenil.

A comitiva da multinacional esteve presente na cidade com executivo da empresa, Kazuhiro Egawa, o diretor-chefe do Escritório de Belo Horizonto, Osamu Nakagawa; o diretor administrativo, Shogetaka Hiraga; o intérprete, Yosuke Teruya e o representante do Escritório de Ipatinga, Fabrízio Fraga.

Durante o evento, discursaram o presidente da Liga de Desportos de Ipatinga, Roberto Xavier, o vereador Adiel Oliveira, representando o Legislativo e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, que em suas falas destacaram a importância do investimento no esporte, agradeceram o apoio da multinacional japonesa e se dispuseram a ajudar no que for preciso.

Em seguida o executivo da Nippon Steel & Sumitomo Metal, Kazuhiro Egawa, fez seu discurso em português, no qual agradeceu pelo convite e destacou que a empresa é grande incentivadora do esporte. “Antes de mais nada gostaria de parabenizar pela excelente organização do evento. Quero agradecer aos dirigentes da LDI, pelo convite para participar desta cerimônia de abertura. A Nippon Steel & Sumitomo Metal, além de ser conhecida como a maior produtora mundial de aço, mantém um time de futebol chamado Kashima Antlers, que tem vários jogadores brasileiros”, disse Egawa.

Kazuhiro Egawa ainda ressaltou a importância de se investir nas crianças. “Quem garante o futuro do país são as crianças, então a gente fica feliz em apoiar essas crianças, pois sabemos que isso vai contribuir e muito para o crescimento do Brasil. Além de nós apoiarmos na construção da siderúrgica na cidade, tivemos a convicção de fazermos mais algo para Ipatinga, estamos fazendo hoje um investimento em crianças que vão garantir o futuro do país e isso deixará nós japoneses muito felizes,assim como todos da Nippon Steel & Sumitomo Metal”, pontuou.

Com o dinheiro do patrocínio da multinacional, a LDI arcará com as despesas com uniformes, bolas e taxas de arbitragens para os campeonatos Sub-11, Sub-13, Infantil e Juvenil, deste ano.

.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários