Para Rafael, pré-temporada forte ajudará time no decorrer das competições

BELO HORIZONTE / BRASIL (10.01.2017) Treino da equipe do Cruzeiro na Toca da Raposa ll em BH. © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

A pré-temporada da Cruzeiro está ritmo frenético, principalmente para os goleiros. E Rafael, titular da equipe em boa parte dos jogos no ano passado, reconhece o rigor dos exercícios passados pelo preparador Robertinho e sabe que só com essa exigência os atletas irão suportar o ano.

A Raposa terá cinco grandes competições ao longo de 2017: Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. “A pré-temporada é muito forte, vamos disputar cinco competições, quatro tem o término no final do ano, a preparação no inicio é fundamental para que possamos passar o ano inteiro. Foram dois dias intensos, as dores voltaram a fazer parte do nosso cotidiano. Todo mundo estava com saudade dessa rotina, é o que gostamos de fazer. Foram boas as férias, agora é energia positiva, um astral muito bom. Todos estão cientes que será um ano muito importante. Temos tudo para fazer uma grande temporada”, disse o arqueiro.

“O Robertinho cobra demais, é rigoroso, exige nosso máximo. Sou muito grato. Faz com que nós, goleiros, trabalhemos em alto nível. A cobrança do futebol é muito grande. Ele faz muito certo, quer o nosso bem. Esses treinamentos diferentes são essenciais, saio exausto, mas feliz”, complementou.

Sobre a qualidade da equipe e os novos reforços que chegaram à Toca da Raposa, Rafael é categórico ao dizer que o clube entrará muito forte nas competições. Para o goleiro, a diretoria fez um grande trabalho e o ótimo astral da equipe eleva as chances de títulos na temporada. “Vejo o Cruzeiro muito forte neste ano, diretoria trabalhando muito para voltar a ganhar os títulos. Fico feliz com o astral de todos, cientes de que este ano é importante. Ter essa pressão no Cruzeiro é muito bom. Nosso elenco é muito forte, vamos brigar muito nessas cinco competições”, declarou o camisa 12.

Rafael também aproveitou para elogiar o meio-campo Thiago Neves, último contratado da Raposa. O goleiro elogiou as qualidades do reforço celeste e entende que o atleta vem para somar no ótimo plantel do Clube. “É um jogador que dispensa comentários, já joguei contra, sei do grande potencial. É um cara muito experiente, com muita bagagem, vai ser mais um que irá nos ajudar, como todos que estão aqui. Confio no grupo, vai somar muito ao elenco”, finalizou.

Foto: Washington Alves/Light Press

Comentários