Pilotos realizam treino livre no primeiro dia da Copa Mineira de Downhill

O primeiro dia da etapa final da Copa Mineira de Downhill, que está sendo realizada na  na pista da Torre do Santa Mônica, no bairro Ferroviários, serviu para os pilotos conhecerem a pista. A etapa final, do conhecido Desafio do Ouro, contará pontos para o ranking brasileiro da modalidade e tem 105 atletas inscritos em diversas modalidades.

img_1692A competição é promovida pela Federação Mineira de Ciclismo e conta com a participação de diversos parceiros, conforme explica Júlio César Alvim, coordenador do Desafio do Ouro, em Ipatinga. “É um processo de colaboração, tivemos muitos parceiros ajudando. É por esse motivo que Ipatinga virou uma referência do downhill em Minas e no Brasil. Nossa cidade está recebendo a etapa final do Campeonato Mineiro, porque nos últimos quatro anos foram realizados eventos de alto nível. Temos uma pista de alto nível e competitiva, além das pessoas abraçarem o esporte”, disse Alvim.

No staff do evento, uma grande estrutura foi montada para receber os atletas, que não ficarão desamparados. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, montaram uma estrutura de primeiros socorros no local. Além da segurança no local e do trânsito com o apoio da Polícia Militar.

img_1410Um dos parceiros do Desafio do Ouro, a Osaka Veículos, disponibilizou o novo modelo da Toyota Hilux cabine dupla, para transporte dos atletas. Além disso, pessoas interessadas poderão realizar um test-drive na pick-up.

Neste sábado, a pista será aberta às 8h, no qual os atletas terão mais tempo para treinarem. No período da tarde será a vez da tomada de tempo, que define a classificação. A pista tem um percurso de 1540 metros, com vários obstáculos que garante mais adrenalina ao competidor. Segundo Alvim, o recorde da pista é do piloto Bernado Cruz, com o tempo de 2min 17seg.

Confira algumas fotos do primeiro dia do Desafio do Ouro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários