Presidente da FMF assume cargo na Fifa

O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Modesto Guimarães Neto, foi nomeado neste terça-feira, em Zurique, na Suíça, como membro para um dos novos comitês da entidade.

Castellar vai ocupar uma das cadeiras do comitê “Players Status”, que será responsável por monitorar a situação dos jogadores em relação às normas de registro e transferências da FIFA, além de litígios envolvendo atletas e clubes. O tempo de mandato é de quatro anos.

O comitê em que o presidente da Federação Mineira de Futebol atuará é um dos novos grupos de trabalho que foram criados na reforma realizada pela FIFA. Ele classificou a nomeação como uma conquista de Minas Gerais e do Brasil junto ao futebol mundial. “Motivo de honra para Minas Gerais e para o Brasil, na medida em que se tratou de uma indicação da Conmebol para este Comitê da FIFA, que é o Comitê “Players Status”, responsável por monitorar toda situação que envolve os jogadores no que diz respeito às normas de registro e transferência entre os Clubes, além dos litígios que todos nós sabemos que existem, envolvendo atletas e Clubes. É um grande espaço, e isto mostra a força política que o Brasil e Minas Gerais têm na CBF e na Conmebol e sem dúvida nenhuma é uma conquista de todos os mineiros”, afirmou Castellar.

Comentários