Presidente da Lidecel se reúne com chefe do Legislativo de Fabriciano


Branco se reuniu com os vereadores Xingozinho e Sargento Francisquini. Foto: ACS CMCF

A volta dos tradicionais campeonatos de futebol amador de Coronel Fabriciano foi tema de reunião promovida, na última segunda-feira (16), pelo presidente da Câmara Municipal (CMCF), vereador Xingozinho (PSD). O Chefe do Legislativo recebeu em seu gabinete o também vereador Sargento Francisquini do Proerd (PSDB), e o presidente da Liga de Desportos de Coronel Fabriciano (Lidecel), José Erivaldo Dias, popularmente conhecido como Branco.

Xingozinho lembrou que as disputas federadas não foram priorizadas pela Administração Municipal junto à Lidecel até o ano passado. “Resgataríamos no calendário oficial de disputas o campeonato Amador Principal, que é a competição mais pedida pelos torcedores. Teríamos também o campeonato de Juniores federado, assim como as disputas nas categorias Sub-15, Sub-13 e Sub-11, bem como o campeonato Bairro a Bairro, competição que a população igualmente gosta muito”, enumerou. “O futebol amador de Coronel Fabriciano é uma tradição e um patrimônio cultural que temos na nossa cidade”, completou o chefe do Legislativo.

Durante a reunião, Sargento Francisquini do Proerd sugeriu ao presidente da Liga a volta do campeonato municipal na categoria Máster. “Quero inicialmente enaltecer o nosso presidente da Câmara, Xingozinho, por promover essa reunião em seu gabinete com o objetivo de resgatar o verdadeiro futebol amador de Coronel Fabriciano. Faremos o maior esforço possível para que haja a realização desses campeonatos na cidade. Espero que todos os desportistas do município voltem a vivenciar emocionantes tardes de domingo nos campos de Coronel Fabriciano”, destacou.

O dirigente da Liga classificou a reunião como proveitosa para as pretensões de resgate do futebol amador fabricianense. “Infelizmente, as competições federadas foram esquecidas pelo Poder Público da época, que não nos deu o devido apoio naquilo que a gente precisava. Agora, com o apoio dos atuais Poderes Legislativo e Executivo, temos muita esperança na volta desses campeonatos”, enfatizou Branco.

Reunião com o Executivo
Xingozinho informou que agendará para os próximos dias uma reunião com o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius (PSDB), que, segundo o presidente da CMCF, já sinalizou sobre a importância do retorno das competições tradicionais da Lidecel. “Após as tratativas desse encontro, aguardaremos o envio, por parte do Executivo, de matéria que trate do repasse à entidade para a promoção das disputas. Matéria esta a ser discutida e votada pelos vereadores em sessão da Câmara. Se for necessário, realizaremos essa votação em caráter de urgência”, frisou o parlamentar.

“Saio da Câmara satisfeito e agradecido ao presidente Xingozinho e ao vereador Sargento Francisquini do Proerd, assim como aos outros vereadores que, com certeza, estarão apoiando essa causa. Esperamos que o Executivo também abrace esse projeto de realização dos campeonatos”, salientou o presidente da Lidecel.

Comentários