Rafael comemora sequência de jogos com a camisa celeste e foca na pré-temporada

CURITIBA / BRASIL (29.10.2016) Atlético-PR x Cruzeiro, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. © Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

Foi em agosto do ano de 2002 que começou a história do goleiro Rafael no Cruzeiro. Natural de Coronel Fabriciano, ele fez sua estreia no time profissional do Cruzeiro, diante do América-MG, em 29 de maio de 2008. Mas foi na temporada 2016 que o atleta, cria da base, pode fazer sua maior sequência de jogos com a camisa do clube.

Substituindo Fábio, que sofreu grave lesão logo na rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no mês de agosto, Rafael fez 17 jogos pela competição e ainda participou de outras seis partidas na campanha da Copa do Brasil. Entre compromissos oficiais e amistosos, o goleiro, de 27 anos, esteve em campo em 26 oportunidades na temporada, fator por ele comemorado. “Foi um ano em que tive a maior sequência de jogos na minha carreira. Foi muito importante para mostrar meu trabalho, um ano muito bom para mim. Tenho certeza que ano que vem vamos retomar o caminho de vitórias e conquistas”, destacou o goleiro.

Para Rafael, o fato do planejamento de 2017 partir de uma base já montada, com a mesma comissão técnica, tende a facilitar a preparação e o rendimento da equipe no ano que vem. “O Mano Menezes já conhece todos os atletas, funcionários e como o clube funciona. Com certeza isso ajuda muito, sem falar que ele é um grande profissional, um grande treinador que nos auxilia sempre e vai continuar nos ajudando e conduzindo o trabalho da melhor forma possível”, acrescentou.

O goleiro celeste quer aproveitar as férias para descansar, mas sem tirar o foco da pré-temporada que já se aproxima. “Nas férias é hora de viajar, ficar com a família, dar uma recarregada nas baterias para voltarmos com tudo na pré-temporada. O calendário é muito apertado. Sabemos que desde o início do ano teremos jogos importantes. Temos que nos preparar bem para jogarmos o ano inteiro em alto nível”, projetou.

Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

Comentários