Reforma dos campos de futebol é tema de reunião entre vereadores e desportistas na LDI


Vereadores Adiel Oliveira e Nardyello Rocha se reuniram com desportistas. Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes

Na noite dessa terça-feira os vereadores Adiel Oliveira e Nardyello Rocha estiveram na Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), juntamente com o presidente da entidade Roberto Xavier, para informar aos desportistas sobre uma verba, de emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Quintão, no valor de 1 milhão de reais, destinada para a reforma dos campos de futebol amador da cidade.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes de vários clubes filiados a LDI, que foram convidados pela entidade. Segundo informado pelos legisladores, a emenda federal será utilizada para a reforma de pontos cruciais nos campos de futebol de Ipatinga, tais como vestiários, alambrados, arquibancadas, iluminação e etc.

Durante sua fala aos desportistas, o vereador Adiel Oliveira destacou a importância de uma parceria entre os clubes e o poder público, de modo a gerar economia, visto a situação financeira do município. “Este é o momento dos clubes estarem de mãos dadas com o poder público, ajudando a reduzir gastos desnecessários, economizando nos gastos de água e energia elétrica, que são pagos pela prefeitura, para que continuem tendo esses benefícios, pois o município encontra-se com uma situação financeira difícil”, disse Adiel.

Concluindo sua fala, Adiel informou aos clubes sobre a emenda parlamentar e sobre sua correta destinação. “A verba deverá ser utilizada exclusivamente para a reforma das praças esportivas. Serão vocês, os dirigentes dos clubes, que dirão o que é necessário para a melhoria dos campos, se é um alambrado, um vestiário ou apenas uma pintura. Após isso, vocês que decidirão quais são as prioridades para a aplicação dessa verba”, completou Adiel.

Vereador Nardyello Rocha, Deputado federal Leonardo Quintão, Ministro de Esporte Leonardo Picciani, Secretário de Esporte Carlão Oliveira e Vereador Adiel Oliveira.

Na abertura de sua fala, o vereador e presidente da Câmara Nardyello Rocha, reiterou a fala de seu companheiro de legislativo e garantiu total apoio para o esporte da cidade. “Vocês sabem da situação que o município passa neste momento. Mas podem contar com todo o nosso apoio, pois sabemos das dificuldades que vocês passam. Podem ter certeza que vamos fazer o melhor para o esporte da cidade, pois o esporte é vida, é saúde. Essa emenda parlamentar dará aos clubes e jogadores, melhores condições de receber uma partida, abrilhantando o esporte”, comentou Nardyello.

O vereador complementou a sua fala lembrando sobre a visita a Brasília, no mês passado. “Eu, juntamente com o vereador Adiel Oliveira e o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Carlão Oliveira, estivemos recentemente em Brasília, para buscarmos recursos para o esporte da nossa cidade. Lá fomos muito bem recebidos pelo Ministro do Esporte, Leonardo Picciani e também pelo deputado federal Leonardo Quintão. Quando nos reunimos com o Leonardo, explicamos a situação para ele, que se prontificou a ajudar na causa e informou que destinaria uma verba de 1 milhão de reais para a reforma dos campos de futebol”, concluiu Nardyello.

Encerrando sua fala, Nardyello Rocha informou aos desportistas que em breve o deputado federal Leonardo Quintão virá a Ipatinga e se reunirá com todos novamente, na LDI, para explicar com mais detalhes sobre a emenda parlamentar de sua autoria.

Na reunião, os clubes decidiram pela criação de uma comissão que avaliará as reais necessidades de cada campo de futebol, de acordo com as prioridades, para assim decidirem, posteriormente, sobre o valor que será destinado para a reforma de cada campo de futebol.

Após essa etapa, as demandas seguirão para a prefeitura, que ficará responsável pelo processo licitatório das empresas que farão as reformas.

Comentários